Empresas de Blumenau caem em golpe do boleto falso

BLUMENAU  - Pagar boletos faz parte do dia a dia dos empresários. E pela quantidade que há, alguns deixam de ser conferidos e pagos sem necessidade. É o quem tem ocorrido com um boleto referente ao pagamento de registro de domínio de site. O caso foi relatado por um empresário à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau.

Ele, que também é associado à CDL, prefere não se identificar, mas explica que toda empresa que possui um site paga anualmente cerca de R$ 40 pelo registro do domínio. Uma das empresas que administra domínios terminados em “.br” é chamada de Registro.br. Entretanto, foi criado também o nome Br.registro, ou seja, muito parecido com o nome anterior, justamente para confundir as pessoas.

De acordo com o empresário, ele, assim como centenas de outros, recebeu o boleto, que parecia ser do serviço contratado. Entretanto, ao verificar, percebeu que o valor cobrado era muito maior (R$ 185) e que se tratava de outra coisa:

“Essa empresa usa o nome bem parecido com o Registro.br tentando enganar o usuário para que ele faça o pagamento do boleto. É uma forma de induzir a pessoa ao erro”, afirma o empresário.

Fraudes

A CDL Blumenau alerta que as pessoas fiquem atentas e leiam com atenção todos os boletos que serão pagos para evitar cair em golpes e fraudes. A CDL chegou as informações sobre a empresa Br.registro e constatou:

– O site existe, entretanto, ao tentar contato telefônico pelos números disponibilizados, não é possível falar com nenhum atendente. Há apenas uma mensagem eletrônica.

– No site Reclame Aqui há 194 reclamações contra a empresa Br.registro e nenhuma foi respondida. Dois dos principais problemas apontados pelos usuários são: propaganda enganosa (33) e cobrança indevida (9).

Registro.br

– A empresa Registro.br informa que não envia mais boletos por via postal em nenhuma circunstância. Os boletos devem ser gerados no próprio site. Clique aqui e veja as orientações.

– Em caso de dúvida, antes de realizar o pagamento de qualquer conta, procure informações na internet e contate a central de atendimento da empresa em questão.

Fonte:OMunicipioBlumenau 

JORNAL NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking