Homem que desferiu 11 facadas em mulher é condenado à prisão em Blumenau

Na última sexta-feira, 1º, um homem chamado Isaías da Silva foi condenado a oito anos de prisão por uma tentativa de homicídio qualificado no bairro Velha, em Blumenau. Ele foi considerado pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara Criminal de Blumenau culpado pelo crime.

O caso

O caso aconteceu no dia 29 de maio de 2012, por volta das 8h, quando a vítima, uma mulher, estava em seu quarto quando percebeu a presença do réu ao seu lado, em sua cama. Assustada, ela começou a gritar, acreditando que Isaías tinha más intenções.

Ele tentou persuadir a vítima dizendo que “queria apenas conversar”, mas a vítima começou a pedir por socorro, Isaías então pegou uma faca e desferiu 11 golpes contra a vítima, atingindo regiões vitais, como tórax e abdômen.

Ela continuou gritando por socorro, quando um dos vizinhos ouviu os gritos e correu para socorrê-la. Percebendo que alguém se aproximava, o homem fugiu do local do crime, pulando uma janela.

O marido da vítima, disse em depoimento, que no momento do crime, havia saído para trabalhar, e quando soube do acontecido e voltou para casa. Quando chegou, encontrou sua esposa esfaqueada sobre a cama.

A vítima foi socorrida e sobreviveu ao atentado, independente da vontade do acusado. Isaías foi reconhecido por vizinhos nas proximidades do local do crime.

O Promotor Guilherme Schmitt, da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau, atuou no caso e defendeu a tese de tentativa de homicídio, cometido com a qualificadora do meio cruel. Os jurados reconheceram a circunstância qualificadora sustentada pela acusação (meio cruel). Isaías iniciará o cumprimento da pena de reclusão em regime fechado.

Fonte: O Município

Real time web analytics, Heat map tracking