Mais de 60 presos não retornaram da saída temporária de fim de ano em SC

Ao menos 67 presos não retornaram ao sistema prisional catarinense após receberem o benefício da saída temporária no fim do ano. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7) pela Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP). 

Entre os dias 17 e 31 de dezembro, 1.993 internos tiveram o direito concedido pelo Poder Judiciário. O número de presos que não retornaram corresponde a 3,36% do total e é menor que em 2020, quando dos 1.738 presos, 76 não retornaram - 4,3% do total. 

No Norte de Santa Catarina, por exemplo, nove detentos não retornaram após o benefício, sendo sete em Joinville e dois em Jaraguá do Sul. As demais cidades ainda não foram divulgadas.

Segundo a SAP, entre os critérios adotados para conceder a saída temporária aos internos estão o bom comportamento, proximidade de ir ao regime aberto e outros fatores que são avaliados pelo juiz da Vara de Execução. 

Internos devem cumprir isolamento 

Com a volta dos internos, algumas medidas de segurança foram adotadas para evitar uma possível contaminação pela Covid-19. Segundo a SAP, o protocolo para novos e o retorno daqueles que saíram temporariamente é ir para uma área de isolamento. O teste só é realizado quando a pessoa apresenta sintomas. 

O isolamento dura entre 10 a 14 dias a partir da data de ingresso. Já para os sintomáticos, o período passa a contar do início dos sintomas. 

Fonte: NSC

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.