Prefeitura de Indaial promove mutirão de exame de colo do útero em alusão ao Outubro Rosa

Em outubro, a Secretaria de Saúde de Indaial promove um mutirão de exame citopatológico de colo do útero, mais conhecido como preventivo ou papanicolau. Indicado em mulheres com 25 anos ou mais, que já têm vida sexual ativa, o exame é essencial para prevenção do câncer de colo de útero. Por meio dele podem ser identificadas doenças, como: Sífilis, Clamídia, HPV, Gonorreia, Candidíase, entre outras.

As usuárias devem agendar previamente com sua Unidade de Saúde de referência a consulta de enfermagem e coleta de preventivo. O atendimento poderá ser realizado no horário habitual de funcionamento da Unidade ou em duas datas especiais: das 17h às 21h no dia 13 (quarta) e das 8h às 16h no dia 16 (sábado).

A ação é alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher, que visa conscientizar as usuárias sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

“Em outubro vamos intensificar nossas ações de prevenção à saúde da mulher. Esta ação que acontecerá após o horário comercial e no fim de semana tem como objetivo oportunizar atendimento, principalmente, para as usuárias que trabalham durante o dia ou que no decorrer da semana não tem com quem deixar seus filhos”, ressalta o secretário de Saúde, Paulo Moschetta.

Fonte: OCP News

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking