Criminoso é condenado por prender homem no porta-malas de carro e atear fogo, em Blumenau

Nesta segunda-feira, 4, foi condenado a 14 anos de prisão o homem que em 2018 realizou uma tentativa de homicido no bairro Fidélis, em Blumenau. O culpado, que faz parte de uma organização criminosa, tentou matar a vítima a trancando em um porta-malas e ateando fogo no veículo.

O caso

O caso aconteceu na noite de 18 de novembro de 2018, no bairro Fidélis. O criminoso e mais dois indivíduos não identificados encontraram a vítima em um local conhecido como cracolândia, no Bairro Itoupavazinha, e suspeitaram que ela seria integrante de uma facção rival.

Os infratores, então, convenceram a vítima a entrar no carro, onde o enforcaram até perder os sentidos. Em seguida, a colocaram no porta-malas do veículo e foram até outro local, no bairro Fidélis. Ali atearam fogo no carro, com a vítima trancada do porta-malas, que só não morreu porque conseguiu se desamarrar e arrombar a porta para fugir antes de ser queimada viva.

O julgamento

A Promotora de Justiça Andrea Gevaerd sustentou no julgamento que o acusado praticou tentativa de homicídio triplamente qualificada, pelo uso do fogo, pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e pelo motivo torpe. Além disso, também o acusou por fazer parte de uma organização criminosa.

A pena será de mais de 14 anos, e deverá ser cumprida em regime inicial fechado. A sentença é passível de recurso, mas o criminoso, preso preventivamente para a garantia da ordem pública, não poderá fazê-lo em liberdade.

Fonte: O Município

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking