Menina de 15 anos é a pessoa mais jovem a morrer de Covid-19 em Blumenau

A Covid-19 tirou a vida de uma menina em Blumenau. Suzany Virginia de Santana tinha 15 anos e morreu nesta segunda-feira (20) no Hospital Santo Antônio. Segundo a prefeitura, ela não tinha histórico de doenças e estava há duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A garota é a pessoa mais jovem a morrer vítima do vírus na cidade desde o início da pandemia. No começo do ano, no dia 28 de janeiro, Blumenau registrava a morte de Vinicius Mateus Forlin, com apenas 17 anos. Ele passou cerca de três semanas na UTI e também não resistiu.

Blumenau chega agora a triste realidade de 646 óbitos pela Covid-19. A vítima mais recente é um homem de 82 anos que morreu nesta terça (21), um dia após dar entrada no hospital. Neste mês de setembro a cidade perdeu 13 moradores infectados pelo coronavírus.

A Secretaria de Promoção da Saúde contabilizou 82 novos casos nas últimas 24h, alcançando 65.834 pessoas com o vírus. Desse total, 64.848 são consideradas recuperadas e outras 340 estão em tratamento. Ao todo, 16 moradores da cidade estão em UTI e 17 em enfermaria.

A taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva para casos de Covid-19 no município está 24,2%. Nos leitos de enfermaria esse percentual não chega a 10%. Na análise dos especialistas, a queda nos números é reflexo do avanço da vacinação.

Blumenau tem atualmente 40% dos habitantes vacinados com as duas doses ou dose única. No fim da manhã desta terça, a prefeitura abriu mais 4,4 mil vagas para vacinação de adolescentes a partir dos 12 anos e também população adulta.

Fonte: NSC

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking