Morte de sargento é investigada pela Polícia Civil de Chapecó

As circunstâncias do crime que resultou na morte do 3º sargento da PM (Polícia Militar), Márcio Antônio de Mello, de 46 anos, estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Mello morreu na madrugada do domingo (12) após tentar resolver uma briga de trânsito.

De acordo com o delegado da DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil, Vagner Papini, o procedimento lavrado na CPP (Central de Plantão Policial) referente ao homicídio do policial militar terá continuidade das investigações e realização de eventuais diligências pendentes.

“Adianto que ouviremos mais pessoas e aguardaremos o laudo de exame de lesão corporal e de comparação balística para verificar se o projétil de cartucho de munição de arma de fogo que atingiu a mãe do autor do homicídio foi disparado pelo policial militar ou pelo autor”, informou Papini.

Relembre o caso
O crime foi registrado na tarde do sábado (11), na região do Jardim do Lago, no bairro Efapi. Conforme o relatório policial, o sargento estava de folga e, após receber informações de que seus familiares estavam sendo agredidos depois de um acidente de trânsito, foi prestar socorro.

A PM relatou que, quando o sargento chegou ao local viu o suposto agressor, um jovem de 22 anos, fugindo. O sargento então teria seguido o suspeito com seu carro particular enquanto solicitava reforço policial para a abordagem.

Quando o suspeito chegava em sua casa, o policial iniciou a abordagem que, segundo a PM, não foi acatada pelo jovem. Ele então teria sacado uma arma e disparado contra o policial, que mesmo ferido também alvejou o jovem para cessar a injusta agressão, de acordo com a Polícia Militar.

Na confusão, a mãe do jovem também foi atingida por um tiro. Os três foram socorridos e encaminhados ao HRO (Hospital Regional do Oeste). O sargento não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada. O jovem foi atingido na perna e no braço, passou por atendimento e depois foi encaminhado à delegacia. O atual estado de saúde da mãe do jovem não foi informado.

Fonte: ND+

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.