Polícia Civil já tem prazo para mudança da nova DPCAMI de Blumenau

A Polícia Civil de Blumenau tem um novo prazo para a mudança da Delegacia de Polícia de Proteção à Crianças, Adolescentes, Mulher e Idoso (DPCAMI). A estrutura da delegacia sairá do bairro Velha e passará a ser na rua Dr. Sappelt, bairro Victor Konder. Estão sendo feitas as adequações do local já licitado e o prazo de entrega é de aproximadamente 90 dias.

A mudança depende do andamento das licitações ligadas às estruturas do local e equipamentos como divisórias, ar condicionado, mesas e móveis para realizar o atendimento. O deslocamento da delegacia está acontecendo por conta das críticas recebidas pelo acolhimento a mulheres vítimas de alguma violência.

“O espaço está sendo melhor adaptado para o atendimento das vítimas, presando sempre por elas”, declara o delegado regional da Polícia Civil de Blumenau, Rodrigo Marchetti. A mudança de endereço estava programada para o primeiro semestre de 2020 como ações previstas para a Polícia Civil de Blumenau.

Reabertura de unidades

Além da entrega da DPCAMI, outros locais em Blumenau estão sendo reformados para um melhor atendimento da população. A Sub Delegacia da Vila Itoupava será reaberta, a Delegacia de Combate à Corrupção já tem um imóvel no bairro Centro e está sendo arrumado para adequação.

Reformas na estrutura onde ficava a antiga vistoria veicular no bairro Velha estão sendo feitas para a abertura de uma nova unidade da Polícia Civil. Essas mudanças devem acontecer durante o primeiro semestre de 2021, sem data definida.

Atualizações da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil

A 1º DP e 2º DP de Blumenau estavam na lista das mudanças de locação previstas para o ano de 2020 pela Polícia Civil. No entanto, elas ainda estão em fase de licitação para os imóveis.

A 2º DP já tem o edital para o novo imóvel lançado e é a mais próxima de ter uma atualização. As propostas serão abertas dia 16 de abril. Já a 1º DP está em fase de projeto com um imóvel na rua XV de Novembro, no bairro Centro, previsto para receber a delegacia.

FONTE: O MUNICÍPIO

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking