Polícia Civil já tem prazo para mudança da nova DPCAMI de Blumenau

A Polícia Civil de Blumenau tem um novo prazo para a mudança da Delegacia de Polícia de Proteção à Crianças, Adolescentes, Mulher e Idoso (DPCAMI). A estrutura da delegacia sairá do bairro Velha e passará a ser na rua Dr. Sappelt, bairro Victor Konder. Estão sendo feitas as adequações do local já licitado e o prazo de entrega é de aproximadamente 90 dias.

A mudança depende do andamento das licitações ligadas às estruturas do local e equipamentos como divisórias, ar condicionado, mesas e móveis para realizar o atendimento. O deslocamento da delegacia está acontecendo por conta das críticas recebidas pelo acolhimento a mulheres vítimas de alguma violência.

“O espaço está sendo melhor adaptado para o atendimento das vítimas, presando sempre por elas”, declara o delegado regional da Polícia Civil de Blumenau, Rodrigo Marchetti. A mudança de endereço estava programada para o primeiro semestre de 2020 como ações previstas para a Polícia Civil de Blumenau.

Reabertura de unidades

Além da entrega da DPCAMI, outros locais em Blumenau estão sendo reformados para um melhor atendimento da população. A Sub Delegacia da Vila Itoupava será reaberta, a Delegacia de Combate à Corrupção já tem um imóvel no bairro Centro e está sendo arrumado para adequação.

Reformas na estrutura onde ficava a antiga vistoria veicular no bairro Velha estão sendo feitas para a abertura de uma nova unidade da Polícia Civil. Essas mudanças devem acontecer durante o primeiro semestre de 2021, sem data definida.

Atualizações da 1ª e 2ª Delegacia de Polícia Civil

A 1º DP e 2º DP de Blumenau estavam na lista das mudanças de locação previstas para o ano de 2020 pela Polícia Civil. No entanto, elas ainda estão em fase de licitação para os imóveis.

A 2º DP já tem o edital para o novo imóvel lançado e é a mais próxima de ter uma atualização. As propostas serão abertas dia 16 de abril. Já a 1º DP está em fase de projeto com um imóvel na rua XV de Novembro, no bairro Centro, previsto para receber a delegacia.

FONTE: O MUNICÍPIO

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.