Barco naufraga em Palhoça, um pescador morre e outro está desaparecido

SEGURANÇA - O corpo de um pescador de 52 anos foi encontrado próximo à Praia de Fora, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã deste domingo, 24, pelo Corpo de Bombeiros. O homem foi identificado como Luiz Carlos May, morador de Palhoça. O barco onde ele estava naufragou na noite de sábado, 23. O filho da vítima, um rapaz de 28 anos, conseguiu nadar até uma ilha próxima e foi resgatado pelos bombeiros na manhã deste domingo. Uma terceira pessoa continua desaparecida.

De acordo com os bombeiros, a pequena embarcação de fibra com três pescadores a bordo virou por volta das 20h30min na Praia de Fora. As primeiras informações são de que o vento forte durante a noite provocou o incidente. Um dos pescadores conseguiu chegar até uma pequena ilha, conhecida como Ilha do Andrade, onde permaneceu a noite toda. Na manhã deste domingo, outro barco passou pelo local, viu o rapaz e acionou o socorro. Ele foi resgatado pelos bombeiros às 8h.

Em seguida começaram as buscas pelos desaparecidos pelas equipes do helicóptero Arcanjo 01 e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Por volta das 11h, o corpo do pescador, pai do rapaz que sobreviveu, foi visto boiando perto da praia. Ele foi retirado da água e encaminhado ao IML. A outra vítima, vizinho deles, ainda não foi localizada e também não teve o nome confirmado. 

De acordo com o tenente Fábio Fraga, da equipe do Arcanjo 01, as buscas foram encerradas por volta das 17h deste domingo e serão retomadas no amanhecer de segunda-feira. Inicialmente a procura foi focada nos arredores da Ilha do Andrade, além da região ao Sul da baía, para onde o vento havia carregado o corpo de Luiz Carlos.

Fonte:Hora de Santa Catarina

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.