Creche que deveria ter ficado pronta em 2017 deve ser usada só em 2019

BLUMENAU - A mais adiantada das sete creches que estão sendo construídas em Blumenau com recursos do governo federal teve mais um revés no cronograma. Prevista para ser concluída no final do ano passado no bairro Água Verde, a estrutura passou sete meses sem receber dinheiro e a obra atrasou.

Agora, o contrato com a empreiteira responsável foi prorrogado até dezembro deste ano. Ainda faltam piso, granito e parte elétrica. Também foi necessário um aditivo no contrato para cercar a estrutura e dar mais segurança às crianças. O projeto-base que vem do governo federal não previa os muros.

Siga Pancho no Facebook, Twitter e Instagram​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​

A licitação para compra de mobiliário e equipamentos já foi concluída. Além disso a Secretaria de Municipal de Educação possui Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais que atuarão no local. Com isso, a secretaria já em concluído o planejamento para o funcionamento da unidade assim que as obras forem concluídas.

188

É o número de vagas em meio período que a creche da Água Verde vai gerar quando for concluída.

Novo nome

O Senac Restaurante Escola de Blumenau agora é Senac Blumengarten. Mudou de nome porque tem muita gente que ainda chama de Bistrô Johannastift, nome oficial de alguns anos atrás. Além disso, o novo nome aproxima ainda mais o local dos hábitos gastronômicos alemães. Novo pratos foram adicionados ao cardápio noturno e há opções tradicionais alemãs no buffet do almoço. O local também ganhou roupagem diferente, mas continua sendo um restaurante-escola, com uma equipe de profissionais e outra de aprendizes.

Nova direção

Por falar em Senac, a atual diretora das unidades de Blumenau e Timbó, Elita Grosch Maba, se aposenta no próximo mês. No lugar dela entra Fábio Ricci, diretor do agora Senac Blumengarten.

Fonte:NSC/Pancho/Foto:Reprodução 

Real time web analytics, Heat map tracking