Depois de anos, Planetapéia desfila na abertura da Oktoberfest de Blumenau

BLUMENAU - A abertura da 36º Oktoberfest será diferente. Depois de anos — o grupo nem se lembra quando foi a última vez — a Planetapeia vai levar 17 carros do grupo para a Rua XV de Novembro e participar do desfile que marca o primeiro dia da festa. Os grupos não podem participar de todos os desfiles da festa e por isso eles sempre deixavam para desfilar nos demais dias. Desta vez a mudança tem alguns motivos.

O primeiro deles é a vinda do governador Carlos Moisés (PSL), que já confirmou presença na cerimônia de abertura da Oktoberfest, no Parque Vila Germânica, e antes vai desfilar na Rua XV de Novembro em um dos carros da Planetapeia. O outro motivo é uma questão de logística.

Como na próxima semana haverá desfile na terça e na quinta (antes era só na quarta), o grupo decidiu não participar desses desfiles e só vai retornar no sábado 19. Não há, segundo o grupo, tempo hábil para lavar e distribuir os uniformes dos quase 200 integrantes e convidados em um dia.

Sem novidades

Por falar em Planetapeia, não há carro novo neste ano. Na realidade, uma réplica do primeiro automóvel fabricado pela Mercedes-Benz está sendo montada e até deve ficar pronto durante a festa, mas a atração não foi incluída porque o prazo de alteração/inclusão de atrações havia expirado. Vai ficar para o próximo ano.

Aliás, o grupo está desfalcado até o dia 17. É quando deve chegar de Nova York (EUA) a Locopéia, atração que participou do Brazilian Day, no início do mês passado.

Fonte:NSC/ Foto: Clio Luconi

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking