Operação Argamassa cumpre mandados judiciais em 9 cidades de SC contra fraudes em licitações

SEGURANÇA - A Polícia Civil cumpre na manhã desta terça-feira (10) mandados de prisão, bem como de busca e apreensão, na Operação Argamassa, contra um esquema de fraudes em licitações. São investigados empresários de pelo menos sete empresas de Santa Catarina.

Foram expedidos seis mandados de prisão temporária e 22 de busca e apreensão. A operação foi deflagrada às 5h e até as 8h cinco pessoas haviam sido presas.

Cerca de 50 policiais estão trabalhando nos cumprimentos em nove cidades do estado: Balneário CamboriúItapemaCamboriúItajaí, TijucasAlfredo WagnerPorto BeloBombinhas e Biguaçu.

A operação é coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/DEIC) em conjunto com o Ministério Público de Contas de Santa Catarina.

 
Policiais cumprem mandados judiciais na Operação Argamassa — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Policiais cumprem mandados judiciais na Operação Argamassa — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Esquema

Segundo a Polícia Civil, o Ministério Público de Contas apurou fraudes em 23 procedimentos licitatórios entre os anos de 2007 a 2018.

Empresas familiares de seis cidades catarinenses são suspeitas de fraudar processos licitatórios para a construção civil, relacionados à fabricação de artefatos de cimento.

A Polícia Civil investiga o favorecimento irregular e possível superfaturamento no fornecimento das mercadorias licitadas.

Por G1Sc 

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking