Trecho duplicado de 8 km da BR-470 é liberado aos motoristas

GERAL - O motorista que passar pela BR-470 poderá dirigir, enfim, por um trecho duplicado. A liberação de oito quilômetros de pista dupla ocorreu na manhã desta segunda-feira (17) com a presença do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e diversas autoridades. A área é no lote 2 de duplicação, do km 22 ao km 30, entre os municípios de Ilhota e Gaspar.

Os primeiros carros começaram a circular na nova pista a partir das 9h40min, quando foram retirados os cones e cavaletes que estavam sobre o acesso. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e técnicos da consórcio responsável pela duplicação do lote estão no local orientando os motoristas no início e fim do trecho duplicado.

Antes da liberação, o ministro da Infraestrutura reforçou que o governo federal reconhece a importância da obra. Já superintendente do DNIT em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, afirmou que a duplicação dos 73 quilômetros da rodovia, entre Navegantes e Indaial, seja concluído até o fim de 2021. Os próximos passos incluem a liberação de quatro quilômetros de pista duplicada em Gaspar e outros sete em Navegantes.

Fonte:NSC/Foto: Alberto Ruy/Ministério da Infraestrutura

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking