Fiação elétrica da Via Expressa, em Blumenau, é alvo de criminosos

BLUMENAU - A Polícia Militar de Blumenau prendeu dois homens, de 30 e 35 anos, furtando a fiação da rede de iluminação pública da Via Expressa. O crime foi por volta das 21h50min desta sexta-feira (10) e causou o apagão de ao menos 10 postes ao longo da rodovia.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura afirmou que ainda não tinha conhecimento sobre o ocorrido, mas garantiu que na noite deste sábado (11)uma equipe irá ao local para identificar as estruturas afetadas e então programar a devida recuperação.

Essa não é a primeira que esse tipo de crime é registrado na Via Expressa. Em agosto do ano passado, o Santa noticiou uma ação igual que deixou sem luz a alça para a BR-470. Desde então o local permanece sem iluminação. Um prejuízo estimado em R$ 70 mil.

A assessoria de imprensa explicou que o serviço no acesso à rodovia federal exigirá não só a reposição dos fios, mas também a substituição de postes que foram danificados durante o furto. A previsão é de que o material chegue nos próximos 30 dias.

Ainda de acordo com a prefeitura, o furto de fiação elétrica se tornou recorrente em Blumenau. O governo fez um apelo à comunidade para que denuncie sempre que ver alguém cometendo o crime, que impacta na segurança pública e também nos cofres públicos.

Fonte:NSC/Foto: Patrick Rodrigues

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking