Massa de ar frio chega na noite desta quarta em SC

GERAL - De hoje até o início da semana que vem vamos ter muito assunto em relação ao tempo. Começa pela frente fria, sistema de chuva e não de frio, que de hoje até amanhã irá influenciar o tempo no Estado. Uma das imagens de satélite do início da tarde de hoje mostrava o deslocamento do sistema:

Devido a isso, a quarta-feira tem previsão de muitas nuvens que até permitem algumas aberturas de sol, mas que acabam em períodos do dia trazendo chuva.

As temperaturas não sobem tanto quanto hoje em algumas áreas. Só um pouco mais no Norte e Vale do Itajaí como podem observar no mapa abaixo.

PACOTÃO METEOROLÓGICO

Na noite de quarta para quinta, a aproximação de uma nova massa de ar frio irá trazer um amanhecer de quinta-feira com temperaturas baixas, mas especialmente na Serra, Meio Oeste e Planalto Norte. Entre sexta e o amanhecer de sábado tem chuva. Pontualmente forte.

A partir daí começa o pacotão do tempo.

Vá se preparando porque no fim de semana e no início da semana que vem vamos ter uma forte massa de ar frio. Uma típica de inverno trazendo frio para todas as regiões.

Ela vem impulsionada por um ciclone que deverá se formar no mar. Isso entre final de sexta e o sábado. Ele também irá aprontar das suas. Primeiro que o mar deverá ficar revolto com ondas grandes no fim de semana. Picos de 2,5 a 3 metros, sobretudo no litoral sul do Estado. Isso junto com o vento forte associado a rajadas, impede navegação de sexta à noite até domingo.

Ele também irá trazer rajadas de vento pelo Estado no fim de semana. Outra contribuição será levar umidade para a Serra. Junto com o frio há até indicativo de neve, mais no domingo. Vejam: não é uma previsão, mas um indicativo. Por isso, temos que ver se ao longo da semana esta possibilidade irá se confirmar ou não. Acompanhe!

Fonte:DC

Ao Vivo no Facebook

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking