João Pizzolatti participa da primeira audiência de processo sobre acidente de trânsito

BLUMENAU - O ex-deputado federal João Pizzolatti participou na tarde desta quarta-feira da primeira audiência de instrução e julgamento do processo sobre o acidente de trânsito em que o ex-parlamentar se envolveu na SC-421, entre Blumenau e Pomerode, em dezembro de 2017.

A audiência ocorreu na 1ª Vara Criminal, no Fórum de Blumenau, e serviu para o depoimento das primeiras testemunhas. Pizzolatti compareceu à audiência, mas segundo informações da assessoria da Comarca de Blumenau, não foi ouvido porque uma carta precatória que prevê o depoimento de uma das testemunhas de acusação ainda não foi cumprida.

No processo, primeiro são ouvidas as testemunhas de acusação e só depois as testemunhas de defesa depõem. O interrogatório de Pizzolatti ocorre na próxima audiência, marcada para o 17 de junho deste ano.

Na audiência desta quarta, foram ouvidas sete testemunhas de acusação. Outras duas que não compareceram ou não foram localizadas acabaram sendo retiradas da relação pelo Ministério Público.

A audiência de instrução é quando são apresentadas as provas e as testemunhas que defesa e acusação pretendem levar a júri. Depois disso, o juiz analisa o processo e verifica se o acusado vai a julgamento ou não por aqueles crimes. O magistrado também avalia se ele vai ou não para julgamento no tribunal do júri.

A reportagem tentou contato com o advogado de Pizzolatti que acompanha o caso às 17h30min e 17h50min, mas nos dois horários o telefone celular estava desligado e até a publicação da reportagem não houve retorno.

Ex-deputado se envolveu em acidente em dezembro de 2017
Ex-deputado se envolveu em acidente em dezembro de 2017
(Foto: Arquivo)

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking