Pegou cinco anos de condenação por tentativa de homicídio em Blumenau

BLUMENAU – O Tribunal do Júri da comarca de Blumenau condenou nesta quarta-feira (7/11), ao total de 5 anos, 6 meses e 4 dias de reclusão em regime fechado, José Reinaldo Fernandes acusado de tentativa de homicídio simples e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, mas a qualificadora foi retirada. Fernandes cumprirá 2 anos, 4 meses e 28 dias por tentativa de homicídio simples e; 3 anos, um mês e 6 dias por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. 

Conforme a denúncia, o acusado atirou na direção da vítima, Josiel Oliveira, que estava acompanhado de um colega, mas não atingiu o objetivo e foi alvejado por tiros disparados pela vítima. O crime aconteceu em junho de 2009 no bairro Fortaleza, em Blumenau, e foi motivado por uma briga entre o réu e o irmão mais novo de Oliveira no início daquele ano em um clube da cidade. 

A sentença foi proferida pelo juiz de direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, Juliano Rafael Bogo. ​O réu aguardava julgamento em liberdade e não compareceu ao júri popular, ele será intimado por edital e encaminhado à detenção. Da decisão cabe recurso. 
 
Fotos: Pamyle Brugnago/Assessoria de Imprensa do TJSC

JORNAL NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking