Quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarro é presa

SEGURANÇA – A Polícia Civil, através da DIC/Blumenau, com apoio das agências de inteligência da PM de Blumenau e Penha, PRF e Polícia Civil de Itapema, desencadearam operação visando desarticular uma quadrilha responsável por pelo menos 9 roubos de cargas de cigarros nos últimos meses na região do Vale do Itajaí.

O grupo rendia os entregadores das empresas no momento em que efetuavam entregas no comercio. A ação tinha o apoio de um veículo tipo furgão que acompanhava o veículo da empresa até algum local em que a carga pudesse ser baldeada.

Ontem (07) após trocas de informações foi apurado que o roubo ocorreria na cidade de Gaspar.

A equipes posicionaram-se na região da BR-470 e após período de observação, flagraram o momento em que um dos suspeitos rendeu o motorista que entregava as mercadorias.
Diante da confirmação da tentativa de roubo, policiais efetuaram a abordagem e outra equipe deteve o motorista do furgão que aguardava metros a frente.

Foram presos Eduardo Felipe Soares e Diogo José Mota Barbosa. No interior do furgão, que havia sido roubado no dia 16/10/18 em Gaspar, foi localizado um aparelho “JAMMER” utilizado para bloqueio de sinais de qualquer tipo de frequencia afim de impedir o rastreio da carga.

A carga avaliada em R$ 57.000 foi apreendida e devolvida ao proprietário. As investigações prosseguem a fim de identificar demais integrantes. O bando já havia cometido crimes nas cidades de Blumenau, Itajaí, Itapema, Gaspar, Rio do Sul e Timbó.

JORNAL NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking