Evento na Rua 15 chama a atenção para conscientização no trânsito

BLUMENAU - Quem esteve na Rua 15 de Novembro, no Centro, na manhã deste domingo, dia 6, pôde participar de uma caminhada e cãominhada em prol da conscientização no trânsito. A atividade, que faz parte da programação do Maio Amarelo em Blumenau, iniciou na escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo e encerrou em frente ao prédio da Prefeitura, com a soltura de balões amarelos.

Este ano, o tema nacional do Maio Amarelo é “Nós Somos o Trânsito”, escolhido para enfatizar que cada cidadão pode contribuir com a redução do número de acidentes, tendo em vista que o seu comportamento na via influencia para um trânsito mais humano e menos violento.

O presidente do Seterb, Marcelo Althoff, presente no evento, destacou em sua fala o tema e a programação para o mês de conscientização, que está dividida por categorias: pedestre, motorista, motociclista e ciclista. Além disso, ressaltou a campanha publicitária que a Prefeitura de Blumenau veiculará ao longo de todo o mês na mídia, para reforçar sobre a importância do respeito às leis de trânsito.

Na ocasião, o prefeito Mário Hildebrandt enfatizou que os recursos utilizados para as ações de conscientização são oriundos das multas de trânsito. “Não existe indústria da multa, existe motorista infrator que por força da legislação precisa ser notificado. A não fiscalização gera prevaricação e o poder público não pode prevaricar. Queremos diminuir as estatísticas e para isso é preciso ações de fiscalização, orientação e conscientização. A campanha publicitária que será veiculada neste mês e as atividades promovidas pela Escola Pública de Trânsito são feitas por meio de recursos provenientes das multas de trânsito”, comentou.

A caminhada e a cãominhada foram promovidas pela comissão do Maio Amarelo em Blumenau, na qual a Prefeitura Municipal, representada pelo Seterb, faz parte. Também participaram do evento a Associação Blumenauense de Deficientes Físicos (Abludef), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Hachi Ong - Proteção Animal.

Foto: Marcelo Martins

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking