Notícias

Julio Garcia e o vai e vem da prisão domiciliar.

Com base na Constituição Estadual, deputados de Santa Catarina votam para suspenção da prisão e a manutenção no cargo do então presidente da ALESC Júlio Garcia. A lei estadual diz que qualquer sanção às prerrogativas parlamentares precisam de confirmação em plenário. Em seu parecer, o relator do caso na CCJ, deputado Kennedy Nunes (PSD), disse que o afastamento era uma "condenação antecipada de um parlamentar”. O parecer foi para o plenário. Com 30 votos favoráveis, três contrários e duas abstenções, Júlio teve a prisão preventiva revogada e a manutenção do cargo no legislativo estadual. Ontem mesmo uma nova prisão preventiva, também em caráter domiciliar foi encaminhada, os deputados podem votar novamente o tema em plenário. Contudo, isso depende do encaminhamento da Procuradoria da Alesc, que deve se manifestar sobre o tema após a notificação judicial da prisão. Uma nova votação depende desse trâmite. O novo mandado de prisão contra Júlio Garcia foi cumprido pela Polícia Federal (PF) ainda nesta quinta. A defesa de Garcia diz entender o assunto como encerrado. Para o advogado Cesar Abreu, a decisão proferida pelos deputados nesta quinta deve servir como base para revogar também o novo mandado de prisão.

 

Jornalismo Nova FM

Dinamites, munição, simulacro de arma de fogo e um preso em Blumenau

Após uma abordagem a um homem em atitude suspeita, a polícia de Blumenau apreendeu 06 dinamites, um simulacro de arma de fogo, além de cartuchos de calibre 380 e 22. Foi na noite desta quarta-feira por volta das 22 horas no bairro Itoupava norte. O masculino de 20 anos fugiu ao ser abordado na via após perseguição ele foi detido e ao entrar em sua residência onde o material foi encontrado. O Bope foi acionado para recolher os explosivos. O rapaz foi preso em flagrante e levado para os devidos procedimentos na delegacia de polícia.

(imagem ilustrativa)

 

Jornalismo Nova FM

Mulher se joga de carro em movimento temendo pela vida na Serra de SC

Uma jovem de 25 anos se jogou de um carro em movimento após ter sido ameaçada pelo namorado que conduzia o veículo, na madrugada desta quarta-feira, dia 20, no município de Painel, na Serra do estado. Segundo a polícia, a vítima afirmou que pulou porque o homem dizia que iria jogar o carro em um precipício da Serra do Rio do Rastro. Ele teria afirmado à vítima que se ela não ficasse com ele, "não ficaria com mais ninguém". Enquanto a mulher era atendida no posto policial, o homem retornou ao local sem prestar socorro. Ele foi seguido pelos policiais e abordado alguns quilômetros à frente. Questionado sobre a ação, ele teria relatado à polícia que fugiu por medo. O homem se recusou a realizar o teste do bafômetro. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município de Lages, que apura as circunstâncias do fato.

Jornalismo Nova FM

Rede de varejo de móveis e eletro do Oeste encerra 2020 com crescimento de 200%


Ao todo 12 novas unidades abriram as portas em apenas 71 dias em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul
Já pensou abrir 12 novas lojas em um tempo recorde em meio a um cenário difícil!? Foi exatamente o que aconteceu com uma rede de lojas de móveis e eletro com matriz em Chapecó (SC). Em apenas 71 dias, o grupo abriu 12 novas unidades em algumas cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
A projeção para os próximos 5 anos é abrir 50 novas lojas. Os investimentos ultrapassam a ordem de R$ 7 milhões de reais. Um projeto ousado para uma empresa que contava com seis lojas e um Centro de Distribuição no Oeste catarinense e que há pouco mais de um ano não planejava tamanho investimento em tão pouco tempo.
A rede, que andou na contramão da crise, cresceu 200% no ano passado. A justificativa para tanto crescimento em um período difícil está vinculada às estratégias para reinventar o negócio. O forte investimento em marketing, estrutura, expansão e o foco em um atendimento de excelência aliado ao aumento da procura por móveis novos num período em que as pessoas passaram a ficar mais em casa foram aspectos que contribuíram para impulsionar as vendas.
Para agregar ainda mais surgiu a oportunidade de comprar novos pontos em vários municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Com isso, foram inauguradas lojas em Caxias do Sul/RS (3 unidades), Concórdia/SC, Passo Fundo/RS, Joaçaba/SC, Lages/SC (duas unidades), Vacaria, Rio do Sul/SC, Indaial/SC e Erechim/RS.
E se engana quem pensa que os investimentos vão dar uma pausa no início de 2021. A próxima loja a abrir as portas já tem data marcada e será inaugurada no dia 28 de janeiro, em Blumenau (SC).
Hoje, além das 19 lojas, a Inova/Pontosim conta com um Centro de Distribuição com 4738,90m² metros quadrados. Atualmente, a rede possui 180 profissionais e, com a expansão, a geração de empregos é 200 novos postos de trabalho diretos e indiretos. A mais nova conquista da empresa está relacionada ao lançamento do E-commerce.
Oportunidade visionária
Antes da oportunidade que resultou no processo de expansão, os quatro jovens entre 24 e 36 anos seguiam seus negócios sem imaginar que suas vidas tomariam outro rumo. Os irmãos e sócios da rede Edson Ramos (presidente do Conselho de Administração) e Emerson Ramos (diretor de expansão) administravam suas seis lojas e o Centro de Distribuição com a preocupação de expandir os negócios apenas na região. Enquanto isso, Pablo Pastre administrava a Batiz Marketing de Resultado, focada em marketing digital, e Wagner Hammerich cuidava da área de Business Inteligente da Recon Recon Gestão Empresarial.
Mas, a oportunidade visionária surgiu e mudou os planos do grupo. “Um dia eu e o Edson estávamos caminhando na Getúlio Vargas em Chapecó e ele me disse. Se nós conseguíssemos ter uma loja na Avenida eu estaria realizado. Fui atrás de um ponto e deu certo! Logo depois, surgiu a oportunidade de comprar outros pontos, mas a gente percebeu que sozinhos seria difícil”, conta Emerson.
Ele lembra que quando Emerson apresentou o projeto de 60 lojas em cinco anos a primeira coisa que veio em mente foi buscar novos sócios. “A gente entende do nosso negócio, mas precisávamos de mais conhecimento para agregar. E quem seriam essas pessoas?”, questionou Emerson. Os dois concordaram que seriam o Pablo da Batiz e o Wagner da Recon. “Hoje só tenho a agradecer a concretização desse sonho que começou comigo e hoje é nosso”, finaliza Emerson.
Uma nova fase
Pablo Pastre, que assumiu o cargo de diretor de mercado, não pensou duas vezes e decidiu apostar no projeto. Com o desenvolvimento de toda essa estratégia de comunicação, a Batiz hoje é uma peça fundamental no processo. Afinal, abrir 12 lojas em 71 dias é um desafio gigante. Com um posicionamento remodelado e focado na construção de uma marca nacional, as novas unidades, denominadas Pontosim, contam com o slogan "Diga sim para o seu sonho".
O diretor de Operações da rede, Wagner Hammerich, observa que os investimentos foram muito bem planejados. “A gente saiu de seis lojas para 18 em pouquíssimo tempo e tudo ocorreu conforme o previsto. Vejo o futuro da Pontosim como uma empresa organizada, capaz de gerar resultados para os acionistas e colaboradores de forma sustentável”.
Pablo lembra que Caxias do Sul foi onde a história da nova fase da rede começou. “O legal é que no decorrer do projeto a gente identificou mais alguns pontos para abrir e entendeu que a cidade era estratégica por questões logísticas e aí decidimos abrir mais duas lojas lá. Conseguimos atingir esses objetivos e foi gratificante triplicar o tamanho da empresa em tão pouco tempo. Sempre falamos que nós, enquanto sócios, temos um par de tênis nos pés, um sonho na cabeça e Deus no coração”, conclui.
Para Edson Ramos, o negócio está pautado na simplicidade de atender bem os clientes e cuidar bem das pessoas. “Nosso objetivo foi replicar este modelo, inicialmente, pelo Sul do País de forma sustentável ambientalmente, socialmente e economicamente. Sempre quis que as lojas mantivessem esse DNA Inova de oferecer uma experiência maravilhosa ao cliente, que a gente conseguisse ter o melhor atendimento do mundo”.
Como tudo começou
A trajetória da Inova/Pontosim é marcada por desafios e grandes conquistas. Tudo começou no ano 2006 quando Edson Ramos, com apenas 19 anos, decidiu abrir a própria empresa em parceria com o pai. Anos mais tarde, o irmão Emerson Ramos com apenas 13 anos optou por dizer não a uma oportunidade de jogar futebol e passou a ajudar o irmão nos negócios. Com 18 anos, ele decidiu empreender e abriu a própria loja. Quatro anos depois, os irmãos decidiram unir os negócios e tornaram-se sócios.
Com isso, iniciaram investimentos em uma loja em Xaxim/SC, em 2018, e outra em Xanxerê/SC, em 2019, quando foi criado também o Centro de Distribuição em Chapecó, além da reinauguração da Inova, na rua Quintino Bocaiúva no município.
Em janeiro de 2020, surgiu uma nova loja no bairro Efapi em Chapecó e, em maio do mesmo ano, foi aberta uma nova unidade na Avenida Getúlio Vargas, também em Chapecó. “A loja na Getúlio representa um marco importante em nossa vida. Foi aí que surgiu o projeto de expansão e o início de uma nova fase da nossa história. Hoje, a gente vê que não tem limites para os sonhos”, finaliza Emerson.

Foto 01 – Diretores da rede de lojas Inova/Pontosim, Pablo Pastre (diretor de mercado), Edson Ramos (presidente), Emerson Ramos (diretor de expansão) e Wagner Hammerich (diretor de operações)

Jovem detido com maconha no cemitério de Indaial

Um jovem de 17 anos em companhia de mais três adultos, foram abordados dentro do cemitério municipal de Indaial as 13h22min no bairro das Nações nesta segunda-feira

Durante revista pessoal, foi localizado com um adolescente dentro de uma carteira de cigarros, certa quantidade de substancia semelhante a Maconha. Diante do fato, os demais homens foram liberados no local e o adolescente foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Indaial.

 

Jornalismo Nova FM

Subcategorias

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking