Notícias

Mulher é ferida após colisão entre bicicleta motorizada e ônibus

Os Bombeiros Militares e a Guarda Municipal de Trânsito (GMT) foram acionados por volta das 21h desta terça-feira (25/01/21) para atender um acidente de trânsito envolvendo um ônibus Volvo Marco Polo e uma bicicleta motorizada Scooter. O fato aconteceu na frente de uma farmácia na Rua Amazonas, altura do n° 365, no bairro Garcia, em Blumenau. A condutora da scooter, de 43 anos, sofreu ferimentos, foi socorrida pelos Bombeiros Militares e conduzida ao Hospital de Santo Antônio para receber cuidados médicos. O motorista do ônibus, de 48 anos, não se feriu. A dinâmica do acidente não foi informada.

Fonte: OBlumenauense.

Uma nova Assembleia Geral Extraordinária acontecerá com servidores municipais de Blumenau

O Sindicato Únicos dos Trabalhadores no Serviço Público de Blumenau (Sintraseb), divulgou nesta quarta-feira, 26, o edital de convocação de todos os servidores municipais para a Assembleia Geral, que acontecerá em 1º de fevereiro. A Assembleia irá acontecer na Prefeitura de Blumenau, as 15h30, com segunda chamada as 16h. As pautas discutidas na assembleia serão: deliberação de encaminhamentos de luta campanha salarial, data-base 2020/2021/2022 e encaminhamento de luta contra a reforma da Previdência de Blumenau (Issblu). Também haverá discussão e deliberação de encaminhamentos de luta sobre as condições de trabalho dos servidores da atenção básica de saúde e de encaminhamento sobre o estado de greve aprovado na Assembleia Geral realizada em novembro de 2021, além de outros informes.

Fonte: O Município Blumenau.

Centro de Polícia Civil de Blumenau deve ser construído ainda em 2022

 

O projeto para a construção do Centro da Polícia Civil em Blumenau será iniciado nos próximos dias. A expectativa é do delegado regional Rodrigo Marchetti e do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), um dos principais idealista do tema. Nesta terça-feira, 25, eles participaram de uma reunião que também contou com as presenças do Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, e do gerente de Planejamento e Avaliação da Polícia Civil, Gustavo Madeira. Eles definiram que o projeto será elaborado por um conjunto de profissionais que atuam nas delegacias de Blumenau e geral, além da Prefeitura de Gaspar – por meio de um convênio. “Tem uma arquiteta locada na Delegacia Regional de Blumenau e ela vai capitanear esse projeto (…) Além disso, como Gaspar também terá espaço no projeto, a Prefeitura de Gaspar cedeu parte dos engenheiros para atuarem juntamente”, explicou Ismael. O delegado Rodrigo Marchetti aponta que, ao mesmo tempo que o projeto é elaborado, as situações burocráticas também vão sendo vencidas, para acelerar o processo e conseguir cumprir um “prazo pessoal” de 60 dias, para então governo do Estado abrir licitação. “O terreno foi doado pela Prefeitura de Blumenau, mas a transcrição ainda não saiu. Têm as situações de alvarás de bombeiros, vigilâncias, tudo que a gente, ao mesmo tempo que o projeto está sendo feito, vamos resolvendo, para nesse ano ainda começar a construir. É difícil, mas vamos conseguir”, afirmou Marchetti. Como outros projetos já haviam sido apresentados, o trabalho atual será uma força de readequação, por isso a expectativa de celeridade. Além disso, de acordo com Marchetti, eles trabalham com o pensamento do imóvel ser pré-moldado, o que seria mais rápido que uma construção toda do zero. Terreno cedido pela Prefeitura de Blumenau O Centro de Polícia Civil Blumenau é um projeto que vem sendo buscado há muitos anos. Anteriormente se cogitava que ele fosse levantado na rua Itajaí, no Vorstadt, onde funcionava um antigo ambulatório de saúde. Porém, apesar de promessas e discussões e até projetos elaborados, nada foi efetivado. Desta vez, o tema ganhou mais corpo e efetividade. Em janeiro do ano passado, o deputado Ismael apresentou ao governador Carlos Moisés um projeto para a construção. O tema esquentou em dezembro, quando a Câmara de Vereadores de Blumenau, através de pedido da Prefeitura de Blumenau, liberou a doação de um terreno para o estado para a construção do Centro. O espaço de 12 mil metros quadrados fica na na rua Fritz Koegler, próximo a Via Expressa. Ele já havia sido cedido ao governo federal em 2018 para a construção de um Instituto Federal Catarinense (IFC). Como o tempo passou e nada foi feito, a prefeitura retomou o terreno e agora entregou à Polícia Civil.

Anteriormente, a ideia era que o espaço abrigasse a Central de Polícia, a Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), a Divisão de Investigação Criminal (DIC), a 1ª Delegacia de Polícia e o Instituto Geral de Perícias (IGP) – todos esses que, ou são alugados ou estão deteriorados. Porém, de acordo com o delegado Rodrigo Marchetti, nesse primeiro momento, a DPCAMI deve continuar no imóvel recém-inaugurado na área central de Blumenau. O novo espaço poderá abrigar a Delegacia da Região Norte. Como a gente está indo mais para a região norte, ali perto da Via Expressa, BR-470, e é um local que está crescendo muito, queremos efetivar essa delegacia da região norte. Nós iremos também centralizar ali os plantões de todas as regiões, desde Alto Vale até o Médio”, afirmou. No fim do ano passado, além do terreno doado pelo município, o Governo do Estado garantiu R$ 8 milhões para a construção do complexo. De acordo com o deputado Ismael dos Santos, essa promessa foi reiterada e até entusiasmada em janeiro, após reuniões com o governador Carlos Moisés e profissionais da Casa Civil de Santa Catarina. O governador ainda apontou que, se precisar de mais recursos, serão garantidos. Esperamos que em 60 dias o projeto seja concluído e a licitação possa ser lançada”, concluiu o deputado.

Fonte: O Município Blumenau.

Doações de sangue caem em 20% em Santa Catarina

 

 

 O Hemosc divulgou uma nota demostrando preocupação com os baixos estoques de sangue em Santa Catarina. Nas últimas duas semanas houve queda de 20% nas doações, devido ao período de férias de verão e ao aumento do número de casos suspeitos e confirmados da Covid-19. Neste momento, as tipagens mais necessárias são: O positivo, O negativo e A negativo. Por isso a entidade pede a colaboração de quem estiver saudável e em condições de doar, para agendar a sua doação clicando aqui ou pelo telefone da sua unidade mais próxima. Para consultar as dúvidas mais frequentes em relação à doação de sangue você ligar para as seguintes unidades:

Unidade de Blumenau Rua Theodoro Holtrup, 40, no bairro Vila Nova. Fone: (47) 3222-9801

Criciúma – (48) 3444-7410

Chapecó – (49) 3700-6401/ 6410

Florianópolis – (48) 3251.9712 ou 3251.9758

Joaçaba – (49) 3527-2218

Joinville – (47) 3481-7424/7414

Lages – (49) 3289-7011

Tubarão – (48) 3444-7410/7414

 

Fonte: OBlumenauense.

Rua que conecta Blumenau a Gaspar será totalmente interditada durante dois dias

A Rua Nereu Ramos, via que conecta Blumenau a Gaspar, será totalmente interditada a partir desta quarta-feira, 26. A via sofreu uma nova erosão e precisará passar por obras, que começarão a partir das 14h e devem seguir por aproximadamente dois dias. A erosão foi descoberta por servidores da Prefeitura de Gaspar e do Samae, que estavam realizando serviços de manutenção e conserto de vazamento da rede de água na Rua Inez Baron. Como a erosão traz riscos à integridade de via e aos que transitam pelo local, as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e do Serviço Municipal de Água e Saneamento (Samae) já estão no local executando os trabalhos emergenciais para garantir a segurança da via e o restabelecimento do abastecimento de água para aquela região. Uma rota alternativa deve ser providenciada, porém, a Prefeitura de Gaspar informa que veículos pesados não poderão trafegar pelo local, e recomenda que sigam pela BR-470. Veículos menores serão orientados pelos agentes de trânsito em ambos os sentidos da via conforme a liberação da pista e acessos secundários. A Prefeitura pede cautela, atenção e compreensão de todos.

 

Fonte: O Município Blumenau.

Subcategorias

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking