Brasil se torna o segundo maior fabricante mundial de ar-condicionado

Feriado de Emancipação Política de Indaial será celebrado em 24 de março

Fique atento à programação do calendário local para próxima segunda-feira
Na próxima segunda-feira, dia 24 de março, Indaial comemora sua Emancipação Política com um feriado que é um marco na história do município. Em razão data, o munícipio terá algumas alterações nos serviços públicos. A data celebra a autonomia política, que ocorreu originalmente em 21 de março de 1934, mas será celebrada no dia 24 de março devido à transferência do feriado para a segunda-feira seguinte, conforme a legislação local previsto pela Lei Municipal nº 5534/2018.
Durante a data comemorativa, a Prefeitura e as Secretarias municipais, assim como as fundações, estarão fechadas.
Na área da Educação, não haverá atendimento nas Escolas Municipais, e Unidades de Educação Infantil (UEIs). Já na Saúde, as Unidades Básicas de Saúde, o SAIS e outros serviços da Secretaria de Saúde também estarão fechados. Para casos de urgência ou emergência, a população deve procurar o Hospital Beatriz Ramos.
Já os serviços de coletas convencional e seletiva de lixo estão prevista para funcionamento normal na próxima segunda-feira (24).
Central de Jornalismo da Nova Fm 103.9
Imagem: Vitória Régia / Prefeitura de Indaial / Filipe Adriano / Acervo Prefeitura
Crédito consignado CLT inicia nesta sexta; veja quem tem direito

Novo programa do governo federal permite migrar dívidas para linha de crédito consignado CLT com juros mais baixos pela Carteira de Trabalho Digital
Cidadãos já podem aderir ao Crédito do Trabalhador a partir desta sexta-feira (21) pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital. O novo programa do governo federal promete reduzir o endividamento ao oferecer uma opção de crédito consignado CLT com juros mais baixos.
O novo modelo de empréstimo é destinado a trabalhadores CLT do setor privado, incluindo rurais e domésticos, e MEIs (microempreendedores individuais). A iniciativa deve beneficiar mais de 47 milhões de pessoas.
Neste primeiro momento, porém, o novo crédito consignado CLT está disponível somente para novos contratos. Quem já tem empréstimo com desconto em folha de pagamento poderá migrar para o modelo a partir de 25 de abril, já a portabilidade entre bancos começa em 6 de junho.
O trabalhador pode usar como garantia até 10% do saldo no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e 100% da multa rescisória em caso de demissão.
As parcelas do empréstimo serão descontadas mensalmente na folha, por meio do sistema eSocial, com limite de 35% do salário. Isso permite que as taxas de juros sejam inferiores às praticadas atualmente no consignado por convênio.
Confira o passo a passo para contratar o crédito consignado CLT
Baixe o aplicativo CTPS Digital (Carteira de Trabalho Digital);
Simule o valor do empréstimo e autorize o acesso aos dados para que instituições financeiras ofereçam propostas conforme os valores solicitados;
Ao escolher a melhor oferta, o usuário será direcionado para realizar a contratação nos canais eletrônicos do banco;
A liberação do recurso em conta ocorre após a averbação pela Dataprev.
Através do eSocial, o novo modelo de crédito consignado CLT permitirá o acesso de mais de 80 bancos e instituições financeiras ao perfil de pessoas com carteira assinada.
As instituições habilitadas pelo Ministério do Trabalho terão acesso a informações como nome, CPF, margem salarial disponível para consignação e tempo de empresa.
Após permitir o compartilhamento dos dados, o trabalhador recebe as ofertas de crédito em até 24 horas. Pelo aplicativo CTPS Digital, avalia a melhor opção e em seguida faz a contratação pelo canal do banco.
Crédito / Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Estação Verão: Corpo de Bombeiros Militar realiza 60 salvamentos por afogamentos no Carnaval 2025

Indaial em Crise: População é Convocada a Participar das Sessões da Câmara Contra Proposta de Reforma Administrativa
