Notícias

Curiós são apreendidos em Joiville

Cerca de 44 pássaros, da espécie curió, foram apreendidos em Joinville. Foi durante a operação contra a criação ilícita de animais silvestres na Manchester catarinense.  Um homem foi detido durante a ação. Os animais silvestres apreendidos foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), órgão público que irá realizar a regular triagem das aves por profissionais habilitados, bem como proceder com a lavratura das multas cabíveis ao caso.

 

Jornalismo Nova FM

Secretários repudiam "tentativa de virada de mesa" para tomada do Governo do Estado

Secretários de Estado e demais integrantes do colegiado catarinense entregaram ao governador na noite de ontem segunda-feira, um documento em que manifestam “indignação com o movimento político que tenta retomar o comando do Governo do Estado” e antecipam que não farão parte de “um governo que tenta nascer na estufa da impunidade e do desrespeito ao voto popular”. O documento intitulado “Carta aberta aos Catarinenses” destaca inúmeros resultados positivos do atual governo, entre eles, uma economia de mais de R$ 360 milhões (incluindo medidas de gestão como a revisão de contratos). O documento finaliza com o seguinte trecho: “Se este desrespeito for consumado, e as portas do governo forem abertas para aqueles que representam o que os catarinenses rejeitaram nas urnas e rejeitam no dia a dia, saibam que não dividiremos espaço com eles. Os catarinenses já disseram que não os aceitam no governo”.

 

Jornalismo Nova FM

Líder de facção criminosa é preso em Timbó

Na manhã desta terça-feira (22), uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Pará resultou na prisão de um homem apontado como liderança de uma facção no Estado do Pará. Ele seria chefe de uma organização criminosa nacional atuante no naquele estado e estava escondido em Timbó. O preso possui três mandados de prisão expedidos pela Justiça pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídios. Também é suspeito de ordens para ataques e mortes de agentes e instituições de segurança pública no Pará. O preso considerado de altíssima periculosidade foi encaminhado à delegacia para os procedimentos.

 

Jornalismo Nova FM

Avião da FAB comprado em 2014 chega ao Brasil por Santa Catarina

Atracou conforme programado ontem domingo no porto de Navegantes, o navio que trouxe o caça FAB4100 – o primeiro de uma série de aeronaves militares encomendadas em 2014 à empresa sueca SAAB. A chegada do avião é histórica, e, por isso mesmo, cercada de segredos. Os detalhes sobre a operação são mantidos em sigilo. Ao contrário do que foi divulgado, a aeronave veio montada. O caça permanecerá em Navegantes nos próximos dias, quando será transferido ao Aeroporto Ministro Victor Konder para que se prepare para o primeiro voo sobre solo brasileiro. A expectativa é de que decole de Navegantes para o Aeroporto de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, na próxima sexta-feira (25). A cidade paulista mantém uma planta industrial da Embraer. A apresentação oficial da aeronave será em Brasília no dia 23 de outubro, dia do aviador.

 

Jornalismo Nova FM

Motociclista morre na Itoupavazinha

Um motociclista morreu na manha desta quarta-feira apos se envolver em um acidente na rua Frederico Jensen, entrada do vale do Selke no bairro Itoupavazinha em Blumenau.

Segundo a guarda de transito, a vitima estava em uma Yamaha 125 com placa de Indaial e colidiu na lateral de um caminhão de entregas de uma loja do bairro. A batida foi por volta das 08h30 da manha. A equipe do Arcanjo chegou a ser acionada, mas nem pousou ao saber que o rapaz já não apresentava sinais vitais.

O corpo foi encaminhado ao IML de Blumenau, o nome não foi divulgado.

 

Jornalismo Nova FM

Subcategorias

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking