Festas universitárias retornam após pandemia e movimentam estudantes de SC

As festas universitárias estão sendo retomadas neste primeiro semestre de 2022 e reúnem em Florianópolis milhares de pessoas de diferentes regiões de Santa Catarina. Os eventos, que foram paralisados durante os dois anos da pandemia da Covid-19, acontecem mensalmente. Conforme o superintendente de turismo da Capital, Vinicius de Luca, os eventos ocorrem há anos, mas estão crescendo gradativamente e causando certa movimentação econômica. — As festas universitárias estão cada vez mais profissionais e voltaram com força. As empresas estão mais estruturadas, os espaços de eventos e outros fornecedores os reconhecem como um nicho importante. Elas movimentam estudantes do Estado inteiro, dos principais polos universitários: Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma, Tubarão, Lages e Balneário Camboriú. Em muitos casos, com atrações nacionais, cada evento tem trazido centenas de pessoas de fora de Florianópolis - e muitos deles não ficam somente no dia do evento, consumindo serviços e produtos em Florianópolis por mais tempo — conta.  As festas, que normalmente são no estilo Open Bar ou Open Food, são organizadas por estudantes para arrecadar dinheiro para a formatura.

Em algumas ocasiões, alunos de diferentes instituições, que fazem o mesmo curso, se unem para organizar um único evento. Anualmente são duas edições de cada festa, divididas no primeiro e segundo semestre.  Algumas das mais populares entre os alunos são a Betonada (Engenharia Civil), Endireita (Direito), Insanitária (Engenharia Sanitária), Injeção Eletrônica (Engenharia Elétrica), Linguição da Automação (Automação), Pato Loko (Odontologia), Peqado (Engenharia Química), Tarja Preta (Farmácia) e Apocalipse (Administração e Economia).  No último sábado (7) os estudantes de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foram os responsáveis pela 24ª edição da Betonada, que aconteceu no Music Park, em Jurerê. O evento, conforme a organização, reuniu cerca de 11,3 mil pessoas.  O formando e coordenador geral da festa, Arthur Pereira da Silva Oliveira, explica como os estudantes se organizam há 14 anos para fazer uma festa com milhares de pessoas acontecer.  

Fonte: NSC
Link: https://www.nsctotal.com.br/noticias/festas-universitarias-retornam-apos-pandemia-e-movimentam-estudantes-de-sc 

Resultado Loterias

Trânsito ao Vivo

Ponte Ministro Victor Konder

 

 

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.