Hamilton e Vettel se tocam, britânico leva a melhor e vence na casa da Ferrari

ESPORTES - Com os dois carros da Ferrari na primeira fila do grid de largada do GP da Itália, neste domingo, a festa dos fanáticos fãs italianos estava armada em Monza. Porém, Lewis Hamilton jogou um balde de água fria nos "Tifosi" e, com uma baita ajuda de Valtteri Bottas para segurar Kimi Raikkonen e permitir sua aproximação, superou o "Homem de Gelo" e venceu a 14ª etapa do Mundial de 2018 da Fórmula 1.

O finlandês da Ferrari, de saída da equipe para a chegada de Charles Leclerc, recebeu a bandeirada em segundo. Verstappen chegou em terceiro, mas, punido com 5s por um toque em Bottas, acabou caindo para quinto. Com isso, o piloto da Mercedes herdou o lugar do holandês no pódio. Sebastian Vettel, que largou em segundo, mas se chocou com Hamilton ainda na primeira volta, caiu para o fim do grid. Contudo, assim como Bottas, o alemão também se beneficiou com a punição de Max e, após escalar o grid em corrida de recuperação, terminou em quarto.

 
Top 3 do GP da Itália (Foto: Reprodução)

Top 3 do GP da Itália (Foto: Reprodução)

Briga pelo campeonato: com a vitória, o líder Lewis Hamilton aumentou sua vantagem para Vettel em 30 pontos (256 contra 226). Agora, mesmo que o alemão vença e o piloto da Mercedes não pontue, ele permanece na liderança.

 

Resultado final do GP da Itália

 

Resultado final do Grande Prêmio da Itália, em Monza (Foto: Reprodução)

Resultado final do Grande Prêmio da Itália, em Monza (Foto: Reprodução)

JORNAL NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking