Paolo Guerrero é aprovado em todos os exames e deve ser anunciado pelo Avaí

O Avaí deve anunciar nesta quarta-feira (20) o centroavante Paolo Guerrero. Depois de passar por uma bateria de exames que durou mais de 12 horas (entre um dia e outro), o astro peruano será atleta do Leão da Ilha, pelo menos, até 22 de novembro de 2022.

Completamente “alheio” a essa situação, o grupo de jogadores do Avaí esteve do outro lado do Brasil, para duelo diante do Ceará, onde o time de Eduardo Barroca foi derrotado pelo placar de 1 a 0.

Aprovado em exames, mas com ressalvas

Sem jogar desde outubro de 2021, ao passo que havia a expectativa pela contratação do jogador, havia também a certeza de dificuldades físicas para um atleta de 38 anos de idade, e com histórico de lesões graves.

Em contato com o médico do Avaí, Luis Fernando Funchal, a informação é que o jogador foi aprovado em todos os exames. Questionado sobre essas possíveis dificuldades que o atleta pode vir a encarar, o chefe do departamento médico do Avaí revelou algumas ressalvas.

Funchal confirmou a aprovação do atleta em testes físicos e médicos, mas lembrou da limitação que a atual condição pode refletir na minutagem do peruano.

“[para evitar maiores problemas] Iniciar com um programa coerente de treinos, com uma planificação adequada as condições atuais e estabelecer uma minutagem máxima para não fadigar ou correr riscos desnecessários a lesões precoces”, explicou o especialista.

Eduardo Barroca

Eduardo Barroca foi questionado, após a derrota para o Ceará, na noite da terça-feira (19), sobre a chegada do atleta, mas optou por não se manifestar. “Sobre o Paolo Guerrero vou respeitar a instituição e esperar uma comunicação oficial do clube”, limitou-se.

O Avaí começa seu deslocamento até Florianópolis nesta quarta-feira, a partir das 11h. O grupo de jogadores já começa a pensar no Flamengo, próximo adversário do Leão da Ilha, no fechamento do primeiro turno da Série A.

Fonte: ND+

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.