Nadadores são convocados para Seleção, mas podem desistir por falta de dinheiro

ESPORTES - Seis atletas amazonenses, além do treinador, foram convocados para a seleção brasileira de natação, que vai disputar a Copa Pacífico, em Guayaquil, no Equador, em setembro. A convocação saiu, mas a grande questão é se os atletas conseguirão competir, uma vez que são obrigados a arcar integralmente com os custos de passagens, hospedagens e alimentação.

O ténico amazonense convocado, André Dantas, é um dos que ainda não sabe se conseguirá os R$ 5 mil necessários para viajar. Ele acredita que, assim como já aconteceu com atletas de outras regiões que haviam sido convocados para esta mesma competição, podem haver desistências no Amazonas.
- Dos seis atletas convocados, eu treino três, e sei que dois deles realmente vão. Os outros estão correndo atrás de conseguir esse dinheiro, e se isso não acontecer, infelizmente é uma oportunidade que se perde de estar numa competição internacional que é muito importante para a modalidade. Eu estou avaliando se vou porque os custos realmente são muito altos - disse André.

Mesmo com todas as dificuldades, André ressalta a importância de ser convocado pela seleção do seu país e ter a chance de disputar uma competição internacional.
 
- A gente fica muito feliz porque é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito ao longo destes últimos anos. A grande parte dos atletas conseguiu se sair bem no primeiro semestre e a gente fica satisfeito de poder representar o país numa competição grandiosa como é a Copa Pacífico - completou.
A Copa Pacífico de natação acontecerá em Guayaquil, no Equador, entre os dias 16 e 22 de setembro. Confira abaixo os convocados do Amazonas para representar o Brasil.


Treinador
André Dantas - Aquática


Juvenil B
Débora Binda - Aquática 
Elysa Maia - LaSalle
Caio Sakamoto - Aquática


Juvenil A 
Davi Gomes - Aquática
Caio José Arcos - Pedro Nicholas
Nely Quintino- LaSalle
 

Fonte: Globo.com


 

JORNAL NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking