Paratleta riosulense bate recorde mundial na natação

RIO DO SUL - A cada prova uma nova surpresa. O paratleta riosulense, Bruno Becker da Silva, bateu todos os recordes e já o melhor do mundo. As provas, realizadas em São Paulo, foram marcadas por muitos esforços e emoção.

Bruno foi o grande destaque do circuito classificatório para os campeonatos mundiais. Além da medalha de ouro, carimbou o passaporte para as provas internacionais e estabeleceu um novo recorde mundial para as competições de natação, na prova de 50 metros borboleta. A marca foi atingida no primeiro dia de competição, da edição 2018 do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que ocorreu de 26 a 28 de abril.

Quebra de recordes

As provas seguiram nos dias 27 e 28 com mais resultados satisfatórios. Além da quebra de recorde mundial, Bruno também bateu quatro recordes brasileiros e dois americanos. “Coloquei como meta que o Open seria o melhor campeonato da minha vida, neste ano. E consegui. Estou muito feliz em representar o Brasil nas competições internacionais, mas, para isso, conto com o apoio de todos que acreditam no esporte”, destaca o nadador riosulense de 27 anos, que tem má formação congênita.

Provas internacionais e a busca por patrocínios

Com a conquista, Bruno se consagra o melhor do Brasil e do mundo na modalidade e está garantido para a prova internacional, o Para British Swimming 2018, que ocorre de 31 de maio a 03 de junho, na Inglaterra, e da IDM Berlin 2018, de 06 a 10 de junho, na Alemanha.

Apoiado pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, o paratleta segue na busca de patrocínios para representar o Brasil nas próximas competições, com foco nas Paraolimpíadas 2020, no Japão. “Conseguimos uma excelente posição que nos garante nas competições mundiais. Mas estar nelas é algo que já não depende só de mim. Preciso muito de incentivos para poder cumprir essa missão, trazer novos títulos para o Brasil e levar o nome de Rio do Sul para todo o mundo”, finaliza Bruno.

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking