Lionel Messi chega a Paris para assinar contrato com o PSG

Falta pouco para Lionel Messi ser jogador do PSG oficialmente. Após o pai e empresário do jogador, Jorge Messi, confirmar o acerto com o clube francês, o atacante viajou para a França junto com sua esposa, Antonella, e seus três filhos. O avião do craque pousou no aeroporto de Le Bourget, em Paris, às 10h34 (de Brasília). Ao aparecer diante do público que o aguardava no local, o astro acenou, usando uma camisa com o lema do clube no peito: "Isso é Paris".

Agora, ele passará por exames médicos antes de assinar contrato. Sua apresentação deve ocorrer na quarta-feira - o clube marcou uma entrevista coletiva para as 6h (de Brasília). De acordo com a imprensa espanhola, Messi usará a camisa 30 no novo clube, o mesmo número que usou quando estreou profissionalmente no Barcelona em 2004. Assim, Neymar continuaria sendo o dono da 10 parisiense.
 
O anúncio oficial da contratação pelo PSG deve ocorrer nas próximas horas. Inclusive, o clube começou a fazer mistério em suas redes sociais, postando um vídeo com sombras, mas diversas referências ao astro - camisa 10, bandeiras da Argentina e de Rosário, Bolas de Ouro - além da expressão "novo diamante".

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, Messi fechou um contrato de dois anos com o PSG, tendo a opção de renovar por mais uma temporada, até o meio de 2024. Seu salário rondaria os 35 milhões de euros (R$ 214 milhões) líquidos por temporada, com bônus incluídos - isso o deixaria no nível dos vencimentos do futuro companheiro Neymar no elenco.

Por GE

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking