Clube da Itália lança camisa em homenagem à Chapecoense

O Torino Football Club lançou nesta sexta-feira, dia 23, uma camisa em homenagem à Chapecoense e à amizade entre as duas equipes. O uniforme será utilizado pelos goleiros do time italiano na temporada 2021/2022.

“Chape e Torino compartilham uma história de resiliência, com laços fortalecidos pela coragem de seguir em frente após o momento mais desafiador das suas trajetórias”, destaca uma publicação feita pela Chapecoense nas redes sociais.

O Torino chorou um desastre aéreo com a delegação em 1949, quando 42 pessoas morreram, incluindo todo o elenco. O avião retornava com a equipe de uma partida em Lisboa, contra o Benfica. Prejudicado por um forte nevoeiro, chocou-se com o campanário da conhecida Basílica de Superga, em Turim.

O acidente com a Chapecoense ocorreu 67 anos depois. A queda do avião da Lamia, na Colômbia, foi registrada no início da madrugada de 29 de novembro de 2016. O acidente causou 71 mortes, incluindo jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes. Seis pessoas sobreviveram ao desastre.

Também em tom de homenagem, Torino e Chapecoense chegaram a fazer um amistoso no dia 1º de agosto de 2018. Na ocasião, os italianos venceram a partida por 2 a 0.

Fonte: Oeste Mais

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking