Alemão é punido com seis jogos de suspensão pelo STJD e desfalca o Figueirense na Série B

O Figueirense não terá o zagueiro Alemão na sequência da Série B do Brasileiro. O jogador foi punido com seis jogos de suspensão em julgamento finalizado por videoconferência nesta quarta-feira pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A pena podia chega a 36 partidas, mas a defesa conseguiu desqualificar a denúncia de agressão.

Na semana passada, o julgamento foi interrompido em razão de queda de conexão na sede do STJD, no Rio de Janeiro. O Figueirense vai recorrer da decisão ao Pleno do STJD e tentar o efeito suspensivo para que Alemão possa enfrentar o Operário-PR no sábado, às 16h30, pela 20ª rodada da Série B. A decisão deve ser conhecida até a sexta-feira.

Na retomada da sessão, o relator Bruno Tavares votou pela aplicação de seis partidas de suspensão, sendo cinco pelo artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e uma por ofensa. Esse voto foi seguido pelos auditores Eric Chiarello e Cláudio Diniz. O presidente da 3ª Comissão Disciplinar, Luiz Felipe Procópio, e o auditor Rodrigo Raposo votaram por cinco jogos de pena.

A defesa de Alemão foi realizada pelo advogado Marcelo Jucá Barros, especialista em Direito Desportivo, que apresentou como prova principal um vídeo legendado com suposta leitura labial. Nele, o árbitro Rafael Traci teria chamado o jogador para a briga.

Fonte G1

Jornalismo Nova FM

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking