Roger Federer é o atleta mais bem pago no mundo, pois apenas duas mulheres são as 100 melhores

O jogador de 38 anos faturou um total de $ 106,3 milhões nos últimos 12 meses, fazendo dele o primeiro tenista a liderar a lista dos 100 atletas mais bem pagos do mundo pela Forbes.

Atletas de 10 esportes e 21 países diferentes entraram na lista este ano, porém apenas duas mulheres estão na lista, é mesmo assim é a maior representação de atletas do sexo feminino desde 2016.

Federer, que já venceu 20 vezes o Grand Slam, possui o melhor portfólio de endossos do mundo do esporte, com US $ 100 milhões de seus ganhos saindo da quadra.

Ele supera as estrelas do futebol Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para garantir o primeiro lugar.

"A pandemia de coronavírus provocou cortes nos salários dos craques Messi e Ronaldo, abrindo caminho para que um tenista se classificasse como o atleta mais bem pago no mundo pela primeira vez", disse o editor sênior da Forbes, Kurt Badenhausen.

"Roger Federer é o arremessador perfeito para as empresas, resultando em um portfólio incomparável de marcas de primeira linha.

O craque da Juventus CR7, Ronaldo ficou em segundo lugar na lista, com US $ 105 milhões no ano passado, enquanto Messi, que joga pelo Barcelona, ​​ficou em terceiro com US $ 104 milhões.
Neymar, do Paris Saint-Germain, e a lenda da NBA, LeBron James, completaram os cinco primeiros com as duas estrelas ganhando US $ 95,5 milhões e US $ 88,2 milhões, respectivamente.
A estrela de tênis em ascensão Naomi Osaka ficou em 29º, enquanto sua rival Serena Williams ficou em 33º.
No entanto, Osaka se torna a atleta feminina mais bem paga da história, depois de ganhar US $ 37,4 milhões no ano passado.
A jovem de 22 anos acumulou seu total antes dos impostos através de uma combinação de prêmios em dinheiro e endossos, arrecadando US $ 1,4 milhão a mais que Williams.
 
CNN internacional
 
Jornalismo Nova FM
 

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking