Catarinense Willian Cardoso vence etapa do Circuito Mundial de Surfe

ESPORTES – O Circuito Mundial de Surfe tem um novo brasileiro na lista de vencedores e ele é catarinense. De Balneário Camboriú, Willian Cardoso saiu vitorioso da etapa de Uluwatu, na Indonésia, neste sábado. Ele bateu o australiano Julian Wilson na final da quinta etapa do circuito e conseguiu o seu primeiro trunfo mundial logo na sua temporada de estreia na WLS.

Com notas altas desde o início da bateria, o catarinense de 32 anos conseguiu uma vitória incontestável na etapa que havia começado em Margaret River em abril, mas foi adiada pela presença de tubarões na praia.

O troféu coloca Cardoso na quinta posição do ranking mundial, em uma lista que tem Julian Wilson em primeiro — mesmo com a derrota deste sábado — e outros quatro brasileiros: Filipe Toledo, Ítalo Ferreira e Gabriel Medina.

—Eu tive que dar o meu melhor hoje, não acredito que venci! Eu bati Julian Wilson, Mikey Wright e Filipe Toledo, todos surfistas incríveis. Esse é o melhor dia da minha vida, eu esperei tanto tempo por esse momento — comemorou Cardoso em entrevista oficial depois da etapa.

JORNAL NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking