Rio do Sul sedia etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross

RIO DO SUL – A cidade de Rio do Sul recebe neste domingo (10) atletas de todo estado para as disputas da segunda etapa do Campeonato Catarinense de BMX. As provas serão realizadas na pista de bicicross do bairro Budag, durante todo o dia, com supervisão da Federação Catarinense de Bicicross (FCBX). A entrada é gratuita e em caso de chuva a competição está mantida.

Este será o segundo evento da modalidade que o município sedia nesta temporada. A expectativa é que mais de 120 pilotos participem das provas que vão ocorrer em mais de 12 categorias.

O presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, destacou que as disputas devem ser intensas. Ele explicou que nos últimos dias, pequenas melhorias foram realizadas no local da prova. O local também terá serviço de bar e cozinha e amplo espaço para montagem de barracas e outras estruturas. Na programação oficial, na parte da manhã acontecem os treinos livres e tomando de tempo e pela tarde as provas.

“Novamente estamos preparando uma grande festa para os atletas de Santa Catarina. Assim como ocorreu no último ano, onde as provas foram destaque, queremos manter o padrão e realizar um grande evento, porque quem sai ganhando é o bicicross rio-sulense e da região”, comentou.

Quem também vem se preparando para a prova são os atletas da equipe rio-sulense, que no último ano conquistaram a segunda colocação no geral da competição em pontos. Conforme o técnico, Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, pelo menos 18 ciclistas vão representar a capital do Alto Vale nas provas.

“Vamos participar com o mesmo grupo das outras competições que disputamos. Acredito que pelo entrosamento que os meninos têm, aliado ao conhecimento da pista, podemos conquistar ótimos resultados dentro de casa. Estamos nos preparando bem para essa prova”.

JORNAL NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking