T-Rex é Pentacampeão Catarinense de Futebol Americano

TIMBÓ - Ao entrar em campo no Estádio do Sesi, em Blumenau, na tarde do último domingo (09/06), o T-Rex defendia sua hegemonia na bola oval catarinense novamente contra o Istepos Futebol Americano. Em uma partida com muita emoção, virada no placar e um ótimo nível de jogo, a equipe timboense confirmou essa hegemonia vencendo, novamente, o SC BOWL, a final do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Saindo atrás no placar por 12 a 2 nos dois primeiros quartos, o time conseguiu a virada após o intervalo deixando o placar em 30 a 12 e garantindo o pentacampeonato estadual. Cerca de 1500 pessoal estiveram para prestigiar o evento que vem demonstrando, ano após ano, o tamanho do futebol americano no estado de Santa Catarina.
 
O JOGO
 
O T-Rex entrou em campo empolgado com a força da torcida presente em Blumenau nesta tarde de domingo, mas começou o jogo vendo a equipe do Istepôs produzindo e avançando boas jardas em seu ataque. Nos dois primeiros quartos, o time abriu 12 pontos no placar com dois touchdowns porém, não convertendo nenhum dos pontos extras. No segundo, além de não converter, a bola foi recuperada pelo jogador do T-Rex #9 Luis Polastri após um fumble que correu até a end zone adversária, marcando o mini touchdown e deixando o placar em 12 a 02 antes do intervalo.
 
A equipe timboense voltou para o segundo tempo decidida em mudar a história da partida e foi isso que se viu dentro do campo. O quarterback #17 Romário Reis começou a mostrar toda sua qualidade que demonstrou durante todo o estadual: conseguiu um lindo passe para o wide receiver #4 Guilherme Meurer atrás da secundária adversária. Com o campo aberto, Meurer correu 60 jardas até chegar a end zone para marcar o primeiro touchdown do T-Rex na partida: ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg e Rex de volta ao jogo: 12 a 9 para o Istepôs.
 
A defesa do T-Rex conseguiu parar o ataque adversário e fez os comandados de Romário Reis voltarem a campo rapidamente e, da mesma forma, o time tomou a dianteira no placar: o quarterback conectou mais um lindo passe para o running back #25 Well Garcia receber e entrar na end zone. O kicker #8 Diego Boddenberg conferiu o ponto extra, marcando o 16º ponto do Rex na partida.
 
O ataque do Istepôs voltou a campo mas, novamente, o time defensivo do T-Rex mostrou consistência e não cedeu jardas, forçando o punt e devolvendo a posse de bola para o Rex que pontuou novamente, dessa vez com o quarterback #17 Romário Reis se livrando dos tackles e correndo 20 jardas até chegar na end zone e anotar o touchdown: T-Rex 23 x 12 Istepôs, após o ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg.
 
O time de defesa do T-Rex mostrou novamente sua força, dessa vez alterando o marcador: o defensive back #19 Matheus Flaustino ‘Mustang’ interceptou o quarterback Pezão e correu para a end zone. Coube ao kicker #8 Diego Boddenberg dar números finais a partida: 30 a 12 para o T-Rex, mantendo a hegemonia no Campeonato Catarinense.
 
T-REX NOS MELHORES DO CAMPEONATO
 
O quarterback do T-Rex, Romário Reis, foi eleito o MVP geral do Campeonato Catarinense de Futebol Americano e, também, o MVP do SC BOWL XIV. Além dele, outro representante jurássico na lista dos melhores do campeonato foi o kicker do T-Rex, Diego Boddenberg, que levou o troféu de MPV de time especial.  Os outros premiados foram Dariel Soares, do Gaspar Black Hawks, como MVP de defesa; Junior Krüger, do Jaraguá Breakers, como MVP de OL; Igor Clemens, quarterback do Itajaí Dockers, como MVP de ataque; e Marcus Vinicius Bunn, do Istepôs, como MVP de DL. 
 
O QUE VEM POR AÍ?
 
Com o Campeonato Catarinense encerrado, agora as atenções do T-Rex se voltam para a competição que inicia no segundo semestre de 2019: A Liga BFA que é, atualmente, o principal Campeonato Nacional de Futebol Americano no Brasil. O T-Rex já tem dois títulos nacionais em sua história: a conquista do Torneio Touchdown, em 2015, e da Superliga, em 2016. No ano passado, o time chegou até a semifinal da Liga BFA.
 
A primeira fase da BFA é disputada de forma regional. O T-Rex está na Liga BFA Elite - Conferência Sul, onde enfrentará Gaspar Black Hawks, Jaraguá Breakers, Istepôs, Coritiba Crocodiles, Paraná HP e Santa Maria Soldiers em busca do título de ‘Campeão do Sul’, que o classifica para a semifinal do BRASIL BOWL (final da Liga BFA). A estreia do time será no dia 21 ou 22 de julho, em Gaspar, quando visita o Gaspar Black Hawks.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação T-Rex Sports Academy | @rex4life

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking