Fesporte e Gaspar alinhadas para a realização dos Jasti

GASPAR –  Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) entrou, definitivamente, na pauta de encaminhamentos prioritários da atual gestão da Fesporte. A competição, que acontecerá no período de 19 a 24 de maio, vai reunir em Gaspar, no Vale do Itajaí, mais de 2 mil participantes com idades a partir de 60 anos que irão representar aproximadamente 180 municípios catarinenses.

Na tarde de quinta-feira, dia 24, quatro representantes da prefeitura de Gaspar, entre eles o presidente da Fundação Municipal de Esportes José Carlos de Carvalho Júnior, foram recebidos pela diretoria da Fesporte para o alinhamento da competição. Em audiência com o presidente Rui Godinho, os dirigentes receberam a garantia do apoio total à realização do evento.

“Foi nosso primeiro de muitos contatos que teremos com a direção da Fesporte. Juntos vamos trabalhar para realizar um grande Jasti”, comentou José Carlos de Carvalho, acompanhado do diretor de esportes Cláudio Roberto Ávila, do diretor administrativo Jeferson De Bus e o coordenador de eventos da Fundação Rinaldo Tatsch. A comitiva gasparense garantiu que já está em tratativas quanto a revitalização e definição dos locais de competições, assegurando que a cidade já ultima preparativos para alojar os visitantes e que todas a delegações serão muito bem recebidas.

Considerado um evento de inclusão social, os Jasti se consolidaram no calendário anual de competições da Fesporte como um dos eventos mais concorridos para pessoas da melhor idade. A socialização e o espirito competitivo de seus participantes estão entre suas principais características. No evento são disputados nove modalidades esportivas: bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada.

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking