Novo diretor defende adoção de projetos sociais na Fesporte

ESPORTES – “Sou motivado por desafios. É uma oportunidade surreal poder trabalhar integralmente nessa função”. A declaração do novo diretor de esportes da Fesporte Valdeci da Silva, 43 anos, remete à responsabilidade que terá a frente de um dos mais importantes cargos no organograma administrativo da principal entidade de governo responsável pelo fomento e promoção do esporte em âmbito Estadual.

Ex-jogador de futebol, ex-atleta de atletismo na faixa escolar, policial militar há 11 anos, com bacharelado em direito e pós-graduado em processo civil,  atualmente cursando pós em gestão pública e graduado com faixa preta no Jiu-jitsu, Valdeci da Silva deseja implantar na Fesporte, além da especial atenção a sua extensa grade de eventos,  um viés social.

O gestor define sua indicação à realização de um sonho. “Quero dar acolhimento e contribuir com todas minhas forças para que o esporte possa ter mais visibilidade. E, em paralelo, desejo implementar projetos sociais em parceria com a iniciativa privada como forma de proporcionar aumento nos níveis de cidadania junto a todas as crianças e jovens de nosso Estado”, prega o diretor.

A mais desafiadora missão fundamenta-se na instalação de projetos em todos os municípios catarinenses com o selo Fesporte. “Temos que acolher nossas crianças de maneira que possam ficar afastadas do ilícito que aflige a sociedade”, define Valdeci ao lembrar-se de projetos de sua iniciativa, em andamento em Blumenau, e que foram responsáveis por tirar dezenas de jovens do envolvimento com drogas e que proporcionam, sobretudo, a inclusão.

Foto: Júlio Castro/Fesporte

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking