Abertas inscrições para 7ª edição do Desafio dos Rochas

ESPORTES - Já estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Desafio dos Rochas. O sexto melhor evento de mountain bike do Brasil vai ocorrer nos dias 4 e 5 de maio, em Pomerode, e traz na bagagem uma grande novidade: a corrida de montanha. Pela primeira vez, uma parceria com a Ultra Trail Eventos vai permitir a realização de dois importantes eventos em um só.

Além da corrida de bike em percursos de 30Km (Cicloturismo), 30Km (Amador), 50Km (Sport) e 100Km (Pró), os atletas também poderão participar da prova de Trail Run, com um percurso de 100km individual ou revezamento em dupla, quarteto ou octeto. Para quem corre, a prova é sábado. No pedal, a prova é domingo. Homens e mulheres também poderão se inscrever no desafio 100+100k, com os atletas encarando as trilhas nas duas modalidades durante o mesmo fim de semana.

"Esta é uma parceria que vem agregar ainda mais para o Desafio dos Rochas, mostrando que o evento pode ser ainda mais desafiante", conta Hilário Rocha, um dos organizadores.

O Desafio dos Rochas já é consagrado no calendário de provas de mountain bike no Brasil. Demonstração clara disso são os mais de 1200 atletas de 10 estados brasileiros, além de estrangeiros, que participam das provas. Na edição de 2018, a competição recebeu atletas do Canadá, de Portugal, do Uruguai e Nova Zelândia. A prova consiste em pedalar em trilhas e morros da cidade mais alemã do Brasil, em Pomerode. Muito mais que uma competição, o Desafio dos Rochas é um evento de confraternização e exaltação da cultura alemã, pois reúne em um só local diversas atrações germânicas que podem ser usufruídas tanto pelos atletas, seus familiares e visitantes.

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking