Confira os resultados de Blumenau nas competições do fim de semana

BLUMENAU - As equipes de basquete, vôlei e ciclismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) disputaram competições no fim de semana. Destaque para os garotos do vôlei infantojuvenil, que em casa venceram todas as partidas da primeira etapa do Estadual.

Basquete masculino

Duas equipes de base entraram em quadra no sábado, dia 5. Destaque para os garotos da sub-13 que, em casa, venceram o Humaitá, de Nova Trento, por 62 a 5.

O cestinha da partida foi Bryan da Silva, com 14 pontos. Com o resultado, Blumenau ocupa o segundo lugar na classificação do Grupo D, com duas vitórias em três jogos. O próximo compromisso será contra Brusque, nesta terça-feira, dia 8, às 19h, fora de casa. Na sequência deste jogo, quem entrará em quadra é a categoria sub-15, também em confronto válido pelo Estadual.

Já a sub-17 foi superada pelo Criciúma, fora de casa, por 71 a 62. A equipe soma apenas uma vitória em sete jogos pelo Grupo D da competição e não tem mais chances de se classificar para a segunda fase. O último compromisso da equipe pelo Estadual será dia 26 de maio contra o Independente, em São José.

Ciclismo

O atleta da Aciblu/FMD, André Luiz de Andrade, disputou no fim de semana a Copa Hans Fischer de Ciclismo. A prova, válida para os rankings nacional e estadual, ocorreu em Pomerode em duas etapas. No sábado, dia 5, houve a disputa do contrarrelógio, em um percurso de 22 km. No domingo, dia 6, foi a vez da prova de resistência, com 140 km, na qual André terminou em sétimo lugar, na principal categoria da competição.

Vôlei feminino

Três equipes da Bluvolei/FMD disputaram a primeira etapa da Liga Catarinense. Em Jaraguá do Sul, o time infantil terminou em segundo lugar no Grupo A. Elas venceram São Bento do Sul, Timbó e Joinville por 2 sets a 0, perdendo apenas para as donas da casa pelo mesmo placar.

A categoria mirim jogou em casa e também terminou em segundo lugar no Grupo B. Elas superaram Pomerode e São Bento do Sul por 2 sets a 0 e Jaraguá do Sul por 2 a 1, perdendo apenas para São João Batista, líder da chave.

No pré-mirim, o desempenho foi o mesmo – o segundo lugar da chave com apenas uma derrota por 2 sets a 1 para o Colégio São Luiz, de Brusque. As meninas venceram Joinville, Colégio Cultural de Brusque e São João Batista por 2 sets a 0.

Por fim, as meninas da Bluvolei/FMD se classificaram para a etapa regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), na categoria 15-17 anos. Jogando em Gaspar, elas superaram o time da casa por 2 sets a 0, parciais de 25/3 e 25/4, se garantindo na próxima fase da competição.

Vôlei masculino

O time infantojuvenil da Apan/FMD estreou em casa pelo Estadual da categoria e venceu todos os jogos da primeira etapa. Eles bateram Timbó e Joinville por 3 sets a 0, Chapecó por 3 a 1 e Jaraguá do Sul por 3 a 2. A equipe lidera a classificação geral, com a melhor campanha nas duas chaves em disputa.

 

Ao Vivo no Facebook

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking