Beatriz Souza conquista histórico ouro do judô nos Jogos de Paris

Bia Souza entrou de vez na história do esporte brasileiro, a judoca de 26 anos bateu Raz Hershko, de Israel, na sexta-feira, (02/08), e coroou sua histórica campanha na Arena Champ-de-Mars com a medalha de ouro da categoria acima de 78 kg nos Jogos Olímpicos de Paris, essa é a primeira ida do Brasil ao topo do pódio na capital francesa.

A vitória veio com um waza-ari logo nos primeiros segundos de combate. Ao longo da luta, ela precisou apenas conter a adversária e evitar punições.

Ambas receberam dois shidos [punição] cada, para conquistar o ouro, Bia chegou à final com histórico favorável. Em quatro lutas anteriores contra a israelense, ela havia vencido todas, e o cenário se repetiu mais uma vez em Paris.

A judoca criada em Peruíbe, no litoral de São Paulo, conquistou a medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, essa foi a sua primeira participação na competição.

A história de resiliência da brasileira é tamanha que ela conta com justamente sua grande ex-rival, Maria Suelen Altheman, como treinadora. As duas sempre disputaram a vaga olímpica para Tóquio. Na ocasião, a experiente atleta foi a representante do Brasil.

Créditos: Terra / Foto: Arlette Bashizi
https://www.terra.com.br/esportes/jogos-olimpicos/bia-souza-bate-israelense-e-conquista-historico-ouro-do-judo-nos-jogos-de-paris,94522a397b51888596fb11f9c130ba2bjxz8n1v7.html 

Resultado Loterias

Trânsito ao Vivo

Ponte Ministro Victor Konder

 

 

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.