Rafaela Silva Perde o Bronze e revela que se lesionou em luta: 'Não consegui mais fazer nada'
Após a derrota que a deixou sem a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, a judoca brasileira Rafaela Silva chorou muito e revelou que se lesionou logo no começo da luta com a sul-coreana Mimi Huh, na semifinal do judô feminino (categoria até 57kg).
"É uma derrota que acaba tirando a minha medalha do dia de hoje, então com certeza vai doer bastante," disse Rafaela, visivelmente abalada após perder a medalha de bronze para Haruka Funakubo.
"Quando é um detalhe assim, eu não sei o que é mais difícil, você chegar, tomar um ippon, não ter condições de avaliar uma luta ou perder da maneira que foi. Eu senti que eu estava crescendo na luta, eu sabia que ela queria luta no solo, consegui fazer algumas defesas, mas acabei sendo penalizada ali no finalzinho e volto para casa sem a medalha", lamentou.
Refletindo sobre sua carreira e futuro, a judoca de 32 anos também afirmou que não pretende encerrar sua trajetória olímpica: "Não vou encerrar aqui hoje, eu tenho o objetivo de ir até Los Angeles, então eu queria essa medalha, eu abdiquei do Campeonato Mundial este ano, focada nessa medalha olímpica.
Eu treinei, estudei, foquei no meu trabalho, nas minhas adversárias, mas eu sabia que é uma competição dura, é uma Olimpíada, e a medalha acaba sendo definida no detalhe, e hoje, infelizmente, o meu detalhe não valeu a pena para sair com essa medalha."
Créditos: Terra / Foto: REUTERS/Arlette Bashizi
https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/774/0/images.terra.com/2024/07/29/2024-07-29t160038z_1_lynxmpek6s0nj_rtroptp_4_olympics-2024-judo-1iunoj495u5wk.JPG