Morre, aos 80 anos, o ex-piloto Wilson Fittipaldi
Morreu nesta sexta-feira (22), aos 80 anos, Wilson Fittipaldi, ex-piloto da Fórmula 1. Ele era irmão mais velho do bicampeão Emerson Fittipaldi. Em dezembro, ele sofreu uma parada cardíaca durante o seu almoço de aniversário, e estava internado desde então
Wilsinho, como era conhecido, correu na Fórmula 1 em três temporadas. Depois de uma melhora, o estado de saúde do ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, piorou em janeiro e ele teve que ser sedado novamente. O ex-piloto deixa a esposa Rita e filho Christian Fittipaldi.
O ex-piloto foi internado no dia 25 de dezembro depois de se engasgar com um pedaço de carne no almoço de Natal. No mesmo dia, Fittipaldi comemorava o seu aniversário de 80 anos. Mesmo com os familiares tentando retirar o alimento, ele sofreu uma parada cardíaca.
Wilsinho, precisou ficar sedado e intubado. Porém, seu estado de saúde era estável. Em seguida foi submetido a uma tomografia no cérebro para saber se havia algum comprometimento neurológico. Durante esse período ele passou por tentativas de retirar a sedação, o que só foi acontecer em 16 de janeiro.
Wilson Fittipaldi é irmão mais velho de Emerson Fittipaldi. A família tem tradição no automobilismo. Em 1972, 1973 e 1975 ele correu na Fórmula 1. Nunca venceu nenhuma corrida, e seu melhor resultado foi um quinto lugar no GP da Alemanha em 1973.
Junto com o irmão, ele fundou uma escuderia em 1975, a Copersucar-Fittipaldi. O ex-piloto virou chefe da nova equipe e também ajudou na criação do carro que foi utilizado na categoria. A escuderia foi a única brasileira a participar da Fórmula 1.
Fonte: NSC/ (Foto: Reprodução, Instagram)
https://www.nsctotal.com.br/noticias/morre-aos-80-anos-o-ex-piloto-wilson-fittipaldi