Blumenau conquista o título dos Jogos Abertos de Santa Catarina

ESPORTES - O grito de campeão ecoou pelas ruas de Caçador. Com desempenho avassalador, a delegação de Blumenau assegurou neste domingo mais uma conquista do título dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e pôs fim à série de títulos de Itajaí. Essa foi a 41ª taça de campeão geral conquistada pela delegação blumenauense, maior vencedora da principal competição do desporto catarinense. O último título havia sido conquistado em 2013, quando Blumenau sediou o evento.

Os blumenauenses terminaram a competição com 247 pontos da classificação geral, 40 a mais que Itajaí, vice-campeão. O terceiro lugar ficou com Chapecó, com 158 pontos. No quadro de troféus, os itajaienses levantaram mais taças de primeiro lugar. Foram 10 no total, enquanto Blumenau faturou oito taças, seguido por Chapecó e Florianópolis, com cinco.

Neste domingo, último dia de competições, Blumenau ainda foi campeã no karatê masculino e vice-campeã no vôlei feminino, ginástica artística masculina, karatê feminino e handebol masculino.

Emocionado, o presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, Egídio Beckhauser, comemorou o resultado e agradeceu a cada atleta e treinador que se esforçou para alcançar o resultado.

– O resultado é a soma da participação de todos. Poder público, iniciativa privada, associações, clubes, todos unidos. Ver o choro de cada atleta na vitória e na derrota. Ano passado perdemos por sete pontos e este ano todas as modalidades estavam motivadas além do normal – comenta.

Fonte:JSC

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.