Após eventos cancelados, ACB volta com três títulos em jogo e noite ruim do Brasil

ESPORTES - O ACB 89, realizado neste último sábado em Krasnodar, na Rússia, marcou em grande estilo do retorno da organização às atividades depois de um hiato de três meses e alguns eventos cancelados. Apesar de sinalizar com a transmissão em pay-per-view em comunicado anterior, todo o card foi exibido gratuitamente através do YouTube. Os cinturões peso-leve (até 70kg), meio-médio (até 77kg) e médio (até 84kg) estiveram em jogo no ACB 89, que contou com seis nocautes ao longo da noite.

Para o Brasil, o evento foi marcado apenas por derrotas. Os três lutadores do país perderam suas lutas. Na mais importante delas, pelo título meio-médio, Ciro “Bad Boy” Rodrigues foi nocauteado por Albert Tumenov aos 4m48 do terceiro round. No peso-pena, Adlan Bataev venceu Taigro "Urso Branco" Costa por decisão dividida. E no meio-médio Imran Abaev venceu Marcelo "Grilo" Alfaya por nocaute a 1m57 do primeiro round.

 
#ACBMoscow
 
@ACB_League
 
 

Albert Tumenov finishes Ciro Rodrigues and becomes the new ACB welterweight champion!

 

Na luta principal da noite, pelo título dos leves, Ali Bagov venceu Abdul-Aziz Abdulvakhabov por decisão majoritária. Com o cinturão dos médios em jogo, o campeão Albert Duraev venceu Piotr Strus por decisão unânime.

O russo ex-campeão peso-pena Marat Balaev, que vinha de derrota justamente na defesa de seu cinturão e chegou a cogitar a aposentadoria após a derrota, teve grande atuação ao nocautear Murad Machaev no primeiro round. Ele explodiu com uma sequência de golpes avassaladores numa exibição de alto nível no boxe.

 
 
caposa@Grabaka_Hitman
 
 

Former ACB FW champ Marat Balaev TKO's Murad Machaev with a wild flurry against the cage in R1. Balaev considered retirement after losing his belt to Yusup Raisov in their rematch, but the 42-year-old still has it.

 

O russo Gogo Shamatava, que fazia sua estreia na organização, deu show em casa com um nocaute violento para cima de Pavel Pastushkov. Seu adversário tentou um soco giratório, mas Gogo foi mais rápido e aplicou uma cotovelada giratória que atingiu em cheio o rosto de Pastushkov e o nocauteou prontamente.

 
caposa@Grabaka_Hitman
 
 

Oh my god. Goga Shamatava KO's Pavel Pastushkov via Spinning back elbow counter to a spinning back fist. Devastating knock out.

 

No início da noite, a polêmica regra de “não empate” criada pelo ACB entrou em vigor. Azamat Kerefov foi declarado vencedor na luta com Kurban Gadzhiev por meio de “decisão final de pontuação”. O esclarecimento da ACB sobre a decisão provocou protestos como do árbitro Marc Goddard e do juiz Ben Cartlidge.

 

Confira todos os resultados do ACB 89:

Ali Bagov venceu Abdul-Aziz Abdulvakhabov por decisão majoritária

Albert Tumenov venceu Ciro "Bad Boy" Rodrigues via nocaute técnico aos 4m48 do R3

Albert Duraev venceu Piotr Strus por decisão unânime

Adlan Bataev venceu Taigro "Urso Branco" Costa por decisão dividida

Mukhamed Kokov venceu Lom-Ali Eskijew por decisão majoritária

Marat Balaev venceu Murad Machaev por nocaute técnico aos 3m42 do R1

Amir Aliakbari venceu Daniel Omielanczuk por decisão unânime

Andrey Koshkin venceu Yusup Umarov por nocaute aos 2m00 do R3

Rasul Albaskhanov venceu Narek Avagyan por decisão unânime

Goga Shamatava venceu Pavel Pastushkov por nocaute a 1m04 do R2

Amirkhan Guliev venceu Daniel Toledo Canellas por nocaute técnico aos 15s do R3

Magomed Sulumov venceu Akop Stepanyan por decisão unânime

Imran Abaev venceu Marcelo "Grilo" Alfaya por nocaute a 1m57 do R1

Azamat Kerefov venceu Kurban Gadzhiev por "decisão final de pontuação"

Makharbek Karginov venceu Islam Meshev por decisão dividida

Rustam Taldiev venceu Bogdan Barbu por finalização aos 2m21 do R1

 

EFC 73: Dedinho perde disputa de título

 

O potiguar Júnior Dedinho fez a luta principal do evento Extreme Fighting Champion (EFC), na noite deste último sábado, mas acabou derrotado por Gunther Kalunda na disputa pelo título interino do peso-meio-médio (até 77kg). A vitória do congolês veio por decisão unânime em Sun City, na África do Sul. Dedinho, da equipe potiguar Pitbull Brothers, fez sua quarta luta no evento, onde soma agora duas vitórias e duas derrotas. Seu cartel é de nove vitórias e cinco derrotas.

 
EFC
 
@EFCworldwide
 
 

“I did this for Africa!” - @gunther_kalunda

JORNAL NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking