Esportes

Cássio tem subluxação no ombro e é dúvida no Corinthians

Cássio, goleiro do Corinthians, passou por exames na manhã desta segunda-feira, um dia após o clássico contra o São Paulo, quando foi substituído no segundo tempo por conta de dores no ombro esquerdo. Ele deixou o estádio de tipoia. Não foi constatada uma lesão grave, mas, sim, uma subluxação de menor grau. A presença dele contra o Always Ready, na quinta-feira, em jogo decisivo pela Libertadores, ainda é dúvida. 

O goleiro iniciou tratamento no CT Joaquim Grava e será reavaliado diariamente pelos médicos. Caso não conte com Cássio, Vítor Pereira terá de escolher entre Matheus Donelli e Ivan para o gol do Timão. Contra o São Paulo, Donelli foi quem entrou nos minutos finais - Ivan havia sido cortado do banco, pelo revezamento. Foi o quinto jogo de Donelli. Ivan, do outro lado, fez apenas um jogo.

Fonte: Ge
Link: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2022/05/23/cassio-tem-luxacao-no-ombro-e-e-duvida-no-corinthians.ghtml 

Gols nos minutos iniciais marcam as vitórias do Fluminense em nova 'Era Diniz'

O gol marcado por Luiz Henrique, aos nove minutos do primeiro tempo, além de garantir a vitória do Fluminense sobre o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, trouxe à tona um dado interessante neste início de trabalho de Fernando Diniz. Com pouco mais de 20 dias sob novo comando, o time costuma marcar mais nos minutos iniciais das partidas. Isso aconteceu em quatro dos seis jogos comandados por Diniz e, coincidentemente, o Fluminense venceu. A escrita se iniciou na estreia do treinador, quando o Tricolor bateu o Junior Barranquilla (COL), por 2 a 1, no Maracanã. Na ocasião, Ganso marcou aos cinco minutos de jogo.

Fonte: Terra
Link: https://www.terra.com.br/esportes/fluminense/gols-nos-minutos-iniciais-marcam-as-vitorias-do-fluminense-em-nova-era-diniz,078e6b818bcda113bbd396ec9f3ac2eefbt41p6u.html 

Com dois gols de Terans, Athletico-PR vence o Avaí pela Série A

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR venceu o Avaí, por 2 a 1, na noite deste domingo, 22, pela sétima rodada do Brasileirão Série A. Terans marcou os dois gols do Furacão, enquanto William Pottker descontou para os visitantes. Com o resultado, o time paranaense chegou aos nove pontos e assumiu a 12ª colocação. Por outro lado, os catarinenses seguem com 10, no 10° lugar. Agora, as duas equipes voltam a campo por competições diferentes. Na próxima quinta-feira, 26, o Athletico-PR recebe o Caracas, às 19h, em partida válida pela Copa Libertadores. Enquanto isso, o Avaí só volta a atuar no próximo domingo, 29, quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 19h, pelo Brasileirão Série A.

Fonte: Terra
Link: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/brasileiro-serie-a/com-dois-gols-de-terans-athletico-pr-vence-o-avai-pela-serie-a,e56c8facf638d61244ee556f5a0459dc6as5us76.html 

Vila Nova e Chapecoense empatam sem gols pelo Brasileiro da Série B

No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, também conhecido como OBA, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Vila Nova e Chapecoense empataram pelo placar de 0 a 0. Com o resultado, o Verdão do Oeste soma 10 pontos e sobe para o 8º lugar. Já o Colorado vai para 8 pontos e assume a 14ª colocação. Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, dia 24 de maio. Já o Vila Nova recebe o Grêmio, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, dia 29 de maio.

Fonte: Terra
Link: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/vila-nova-e-chapecoense-empatam-sem-gols-pelo-brasileiro-da-serie-b,6fc977a986166017583bb3d9afafe010yn5lfaik.html 

Leclerc coloca Ferrari na frente da RBR e lidera 1º treino no GP da Espanha

Líder do campeonato de construtores, a Ferrari começou o GP da Espanha com o pé direito nesta sexta-feira. A escuderia garantiu a vantagem no primeiro treino livre da etapa com o líder do Mundial de pilotos, Charles Leclerc, anotando 1m19s828 em sua melhor volta, e colocou Carlos Sainz em segundo lugar com diferença de apenas 0s079. A dupla está na frente de Max Verstappen, terceiro colocado. Carregada de atualizações em seu carro, sobretudo no assoalho e na asa dianteira, a Mercedes teve uma sessão mais positiva e fechou o treino com George Russell em quarto lugar e Lewis Hamilton em sexto.

Protagonistas deste início do campeonato, Ferrari e RBR se revezaram no topo dos melhores tempos, com Leclerc e Verstappen tomando a dianteira. O holandês vinha na frente até metade da sessão, quando Sainz e em seguida Leclerc responderam. Com nove de dez equipes (excetuando a Haas) trazendo mudanças importantes para os seus carros, a primeira sessão livre do fim de semana foi de testes.

Além das mudanças constantes nas posições no TL1, entraram em jogo elementos como o flow vis (pintura adotada para analisar o fluxo do ar na aerodinâmica do carro) e as grades de sensores. De igual modo, todos os três tipos de pneus - macios, médios e duros - foram utilizados. Ferrari e RBR tiveram vantagem nos dois últimos, enquanto a Mercedes registrou os tempos mais competitivos com os compostos mais macios.

Fonte: Ge
Link: https://ge.globo.com/motor/formula-1/noticia/2022/05/20/leclerc-coloca-ferrari-na-frente-da-rbr-e-lidera-1o-treino-no-gp-da-espanha.ghtml 

Real time web analytics, Heat map tracking