Esportes

Brusque e Figueirense empatam na oitava rodada do Campeonato Catarinense

O empate entre Figueirense e Brusque foi um jogo de estratégias diferentes no Augusto Bauer. O Figueirense baseado numa organização defensiva e transição rápida, com velocidade pelos lados. O Brusque com iniciativa de jogo e tentando se impor e empurrar o adversário pra trás.

O Furacão estava organizado em campo. Dava poucos espaços ao time da casa. A grande chance do Figueirense pra levar o resultado foi quando fez o seu gol. Ali o cenário era perfeito para aquilo que o time vinha fazendo. As saídas rápidas poderiam dar o segundo gol e encaminhar a vitória.

Mas a desatenção na linha defensiva custou o gol de empate do Brusque. Veio muito cedo. Dois minutos após o gol marcado por Khevin. O time se desestabilizou. 

O Brusque já vinha arriscando bastante desde o início do segundo tempo, abrindo o campo pelos lados e pressionando por dentro com os dois volantes bem agressivos. E nessa pressão conseguiu a virada, num belo cruzamento de Airton para Pirambu. Ali foi o momento do Brusque. 

O Figueirense mexeu, colocando atacantes e se desorganizando defensivamente. O Brusque não soube aproveitar os espaços, principalmente com Marllon improvisado na lateral direita alvinegra. Um terceiro gol definiria a vitória quadricolor. 

No final das contas, Jorginho colheu os frutos do risco total. Valeu a pena desorganizar o sistema defesivo para lançar o time ao ataque nos 10 minutos finais. Conseguiu o empate assim, com os dois garotos que entraram. Jogada de Pedro Maranhão para o gol de Breno.

O empate acabou sendo justo e não deixa de ser um bom resultado para os dois times.

NSC

 

 

Serie B chega a última rodada cheia de emoções

A noite de sexta feira é de decisão para Avaí e chapecoense na série B. o Avaí joga fora de casa contra o América, e precisa vencer, se isso ocorrer e juventude e CSA perderem, o time de Floripa fica com a quarta vaga de acesso, e se o milagre ocorrer, o time ainda ajuda a chapecoense. Mas como? Sim, A chape para ser campeã hoje, precisa além de vencer, torcer para um tropeço do América que pega justamente o Avaí. Chape e América tem a mesma pontuação, mesmo número de vitorias, porem o américa tem dois gols a mais que a chape, por isso, a chape terá de fazer dois gols a mais que o américa em caso de uma eventual vitória dos mineiros em cima do leão da ilha. Exemplo, se o América vencer por 1 x 0 o Avaí, a chapecoense vai precisar vencer com 3 gols de diferença, complicado de entender né. Vai ser uma grande noite de expectativas, vale lembrar que o américa que joga com o sonhador Avaí, busca o título. Todos os jogos decisivos que irão definir campeão e o ultimo classificado está marcado para as 21h30. A tem o figueirense, mas este joga so para cumprir tabela, o time do estreito foi rebaixado na rodada passada e vai disputar a série C ainda este ano.

 

Jornalismo Nova FM

Serie B: Chapecoense em busca do título, Avaí de um milagre e Figueira na UTI

Fim de semana marcou e penúltima rodada da serie B do campeonato Brasileiro, e deixou a chapecoense perto do título da competição após o empate entre confiança e América MG. A chape fecha a penúltima rodada hoje à noite contra o Operário do Paraná em Ponta grossa. Quem também estava de olho na rodada foi o Avaí, que fez o dever de casa e venceu com gol nos acréscimos o Guarani por 2 x 1. A equipe torcia ontem pelo Cruzeiro que se vencesse o Náutico, obrigaria o time do norte a vencer na última rodada o CSA, como o Náutico empatou, garantiu a permanência na série B. A espera de um milagre. O Avaí vai pra última rodada precisando vencer o América MG, além de torcer pela derrota tanto de Juventude, que encara o Guarani fora e o Náutico que recebe em casa o CSA. O figueirense pode ser rebaixado para serie C, o time precisa vencer e torcer pela derrota do Vitoria que encara em Caxias o Brasil de Pelotas. A ultima e decisiva rodada esta marcada para a próxima sexta-feira.

 

Jornalismo Nova FM

Avaí fala em fraude sobre teste de Covid em Valdívia.

Avaí, em duelo contra o CSA na tarde deste sábado (16), só empatou e, praticamente, sepultou suas chances de acessar à Série A na próxima temporada.O tema promete render ainda. Não só pelo ineditismo da situação envolvendo a saída de um atleta no intervalo de partida, mas pela celeridade do resultado do exame.

A informação repassada pelo médico é que a coleta da amostra foi feita às 10h30 deste sábado (16) visando o próximo jogo do Avaí na Série B, na terça-feira, contra o Juventude. 

“Como não haveria tempo hábil para chegar em Florianópolis, realizar o exame e aguardar, fizemos aqui em Maceió nesta manhã”, argumentou o integrante do DM azurra.

Ainda de acordo com Pedro Araújo, no final da primeira etapa o clube recebeu um comunicado de um coordenador da CBF. Como o representante da entidade não tinha a “comprovação” o jogo transcorreu de maneira normal na primeira etapa.

No intervalo, aí sim, o Avaí recebeu o documento que oficializou a confirmação de que o atleta fora contaminado.O Avaí, por meio do médico do clube que estava com a delegação, além do técnico Claudinei Oliveira, questiona não só a celeridade incomum do procedimento, bem como a maneira na qual foi “avisado”.Para o clube essa notificação deveria chegar diretamente no Avaí e, não, por intermédio da CBF. Pedro Araújo e Claudinei Oliveira também levantaram uma hipótese: de que o laboratório no qual o Avaí realizou os testes, é de posse de um dirigente do CSA. 

O Avaí também informou que já encontrou uma maneira de isolar o atleta que deverá ter um esquema especial para retornar a Florianópolis.

O Avaí volta a capital de Santa Catarina já que, na terça-feira, encara o Juventude no estádio da Ressacada.

NDmais

 

Jornalismo Nova FM

Times de SC em ação neste fim de semana

Catarinenses em campo neste fim de semana, e já começa hoje sexta feira. pela seria B o figueirense que respira por aparelhos na luta para não cair para a Serie C, joga em casa as 17h30 contra o Brasil de Pelotas que tem remotas chances de acesso a série A. Amanhã sábado, o Avaí que também tem poucas mas ainda tem chance de acesso, enfrenta fora de casa o CSA, quarto colocado e candidato forte ao acesso. O jogo é as 16h30 em Maceió. No domingo, a chape encara o Vitória fora de casa no Barradão. A chape já garantida na série A, ainda tem chances de levantar o troféu de campeão. O Vitória luta para fugir da zona da degola. Pela Série C, o Brusque encara fora de casa o Santa Cruz no domingo. Pelo catarinense a bola também rola no domingo as 15 horas tem NEC x Marcilio dias, Juventus x Tubarão, e as 17 horas Joinville e concórdia.

 

Jornalismo Nova FM

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking