Entrevistas

Matador de facção criminosa está preso em Indaial

INDAIAL – Um jovem de 18 anos apontado pelas investigações da Polícia Civil como suspeito de pelo menos dois assassinatos,sendo um deles em Indaial ,foi preso na última quarta-feira (29) por uma Guarnição da Policia Militar no bairro Fortaleza em Blumenau por força de mandado judicial e foi encaminhado para Unidade Prisional de Indaial.

Depois da prisão, o elemento foi encaminhado para a Delegacia Civil de Indaial onde foi interrogado por um homicídio ocorrido na cidade.

O Delegado João da Cunha Neto, responsável pelo Setor de Investigações Criminais da PC Indaial informou que o elemento é considerado de alta periculosidade, tem mais de 20 passagens pela polícia, na adolescência responde por pelo menos sete atos inflacionais e junto com um comparsa executou na porta de casa na Rua Três Corações bairro Benedito com dois tiros Jean Carlos Barão de 20 anos no dia 13 de junho deste ano.

Delegado comentou que o rapaz é membro de uma facção criminosa que atua no Estado e ele é apontado como o executor de mortes motivadas por dividas de drogas a mando dessa facção criminosa.

Confira a entrevista concedida ao repórter Sadi Duarte sobre a prisão desse perigoso elemento.

 

Mais de 40% das cidades de Santa Catarina perderam moradores em 2018, diz IBGE

GERAL - Dados da estimativa populacional de Santa Catarina divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que 128 municípios do Estado tiveram redução no número de habitantes no último ano. O número representa 43,38% das 295 cidades catarinenses. As dez maiores quedas estão no Oeste do Estado.

Leia mais...

Violência nas escolas é o tema do editorial Nova FM

O editorial da Rádio Nova Fm tratou sobre o aumento de casos envolvendo violência contra professores.

O editorial apresentado por Hamilton Cunha trata sobre essa realidade que infelizmente é realidade crescente em escolas do Vale do Itajaí.

 

 

APAE Indaial conquistou ouro e subiu ao pódio mais três vezes na XXI edição da Olimpíada das Apaes de Santa Catarina

INDAIAL – Durante a realização da XXI edição da Olimpíada das Apaes de Santa Catarina os alunos da Apae Indaial  Cristiane Strutz de 24 anos e Vinícius Gabriel da Silva de 36 anos foram destaques.

Cristiane conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, ela disputou as provas de 25 metros crawl, 25 metros costas e 50 metros crawl.

Vinícius Gabriel conquistou três medalhas de bronze, ele competiu na disputa dos 25 metros crawl, 50 metros crawl e 10 metros crawl.

A Apae Indaial ainda subiu ao pódio no tênis de mesa com o bronze de Giovane Vatraz e terceiro lugar na modalidade de handebol, bem como teve ótima participação no atletismo com Ana Paula e Jussara Bernardi, sendo que na modalidade de natação a equipe de Indaial foi a segunda melhor na classificação geral.    

Na manhã desta quinta-feira (16) o professor Ivan Carlos Pereira, fisioterapeuta, junto com Cristiane Strutz e Vinícius Gabriel da Silva foram os entrevistados do radialista Claudiney Souza no Jornal da Nova FM para comentar sobre a disputa nas Olimpíada das Apaes de Santa Catarina.

Ivan Carlos Pereira aproveitou para destacar o trabalho junto a Apae Indaial com a Atividade Aquática Adaptada, seus benefícios e efeitos terapêuticos.

Confira a entrevista:

 

 

Presidente da CAASC comenta sobre o Dia do Advogado

INDAIAL – Para comemorar o Dia do Advogado celebrado em 11 de agosto, a 33ª Subseção OAB que compreende Indaial, Ascurra,Rodeio e Apiúna reuniu os associados para apresentação e reinauguração de estruturação de sua sede localizada na Rua Comendador Henrique Wanke no Centro da cidade.

Além dos advogados da Subseção de Indaial, estiveram presentes no momento festivo , o presidente da OAB Brusque Dr. Renato Munhoz, Dr. Marcos Antônio Luiz da Silva, que é o presidente da CAASC -Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina – e Delegado da OAB Regional.

“Que Deus ilumine a classe jurídica, os cultores e intérpretes do Direito, para que na defesa e decisões jamais se afastem da equidade e retidão. Só assim construiremos um país mais justo” comentou o presidente da OAB Indaial Henrique Kloch.

Em entrevista a Rádio Nova FM, o presidente da CAASC Dr. Marcos Antônio Luiz da Silva, o Marcão, fez uma analise da atuação jurídica, desafios e conquistas.

Marcão está sendo sondado por membros da OAB para colocar seu nome a disputa da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil SC, ele também falou sobre essa sondagem dos colegas.

Fotos: Anselmo Doll

JORNAL NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking