Entrevistas

Entrevista : Dia Nacional do Bombeiro é comemorado com Semana de Prevenção Alerta vermelho

INDAIAL - Nesta terça-feira 02, é comemorado o dia Nacional do Bombeiro, a data marca a criação da atividade de Bombeiro no Brasil, determinada por Dom Pedro II, no Rio de Janeiro, em 02 de julho de 1856.

Em Santa Catarina os 14 Batalhões do Corpo de Bombeiros Militar estão realizando deste ontem (01) até o dia 07 a operação Alerta Vermelho, que é realizada anualmente, em que visitam residências para orientar os cidadãos, aumentando a prevenção contra incêndios e acidentes domésticos.

As ações de prevenção realizadas pelo CBMSC reduziram em 20,5% o número de ocorrências de incêndio no primeiro semestre de 2019, quando comparados os dados do mesmo período de 2018. Entre o dia 1 de janeiro e 31 de maio deste ano foram 2.923 ocorrências no estado, enquanto no ano passado foram 3.677 registros.

Em Indaial, o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar – Seção de Atividades Técnicas de Indaial realiza visita em escolas e unidades infantis, com demonstrações e orientações da atuação dos Bombeiros.

O Sargento Rogério, comandante do 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar comentou sobre o Dia Nacional do Bombeiro no Brasil.

   

Epagri Indaial realizou Dia de Campo

INDAIAL - Foi realizado na última quarta-feira no Viveiro Souza em Indaial o denominado Dia de Campo, uma atividade da Epagri voltada para desenvolver e fortalecer o cultivo protegido de hortaliças em solo e hidropônica.

A técnica extensionista da Epagri de Indaial Danielle Danielewski  e consultor da empresa Ginegar , o gestor ambiental José Lopes Junior comentaram sobre a atividade ao jornalismo Nova FM

Secretaria de Estado da Saúde garante repasse previsto em LDO para filantrópicos

SANTA CATARINA - A Secretaria de Estado da Saúde vem a público reafirmar que os recursos previstos em emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 para financiamento da rede de hospitais filantrópicos do Estado estão mantidos e serão integralmente repassados às entidades.  

A secretaria esclarece que o processo impetrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGESC) por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) refere-se exclusivamente à constitucionalidade do ato.  A discussão, de âmbito jurídico, não afeta o compromisso do Governo do Estado em aportar os recursos previstos nos hospitais filantrópicos, uma rede de vital importância para a estrutura de saúde do Estado.

A Secretaria também destaca que a proposta de financiamento à rede filantrópica é o início da construção de uma política hospitalar catarinense que será ainda mais ampliada e aprimorada para que a população catarinense receba serviços de mais qualidade em todas as regiões de Santa Catarina.

O Secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, falou sobre o caso ao jornalismo Nova FM

Consultora Financeira comenta sobre como você vai equilibrar as contas

INDAIAL - Na manhã desta terça-feira Consultora Financeira Barbara Berti esteve participando no Jornal da Nova Fm e comentou sobre ações básicas que podem fazer a diferença para a saúde financeira das famílias endividadas.

 

O Dia da Costureira foi tema de nosso editorial

EDITORIAL - As costureiras não são simples profissionais, também podem ser consideradas verdadeiras artistas!

No último sábado dia 25 foi comemorado o Dia da Costureira , e na edição do primeiro jornal da Nova FM desta semana o nosso editorial apresentado por Hamilton Cunha refletiu sobre essa importante data, afinal o que seria de nós sem as costureiras?

   

NOVA FM

Programas

Trânsito Agora

Tempo

booked.net

APPs da Nova FM

Real time web analytics, Heat map tracking