Educação política passa a integrar currículo escolar brasileiro

14/07/2026

A Presidência da República sancionou duas leis voltadas ao fortalecimento da formação cidadã no país. As normas foram publicadas nesta terça-feira (14). Com isso, a educação política e os direitos da cidadania passam a integrar o currículo obrigatório da educação básica. Além disso, o governo criou a Semana Nacional da Ética e da Cidadania.


A Lei nº 15.468/2026 altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). A partir da mudança, as escolas deverão abordar educação política e direitos da cidadania na educação básica. O tema fará parte dos estudos relacionados à realidade social e política brasileira.


Dessa forma, a legislação passa a prever expressamente que os estudantes tenham acesso a conteúdos voltados à compreensão da organização da sociedade, do exercício da cidadania e da participação democrática.

FONTE: TESTO NOTÍCIAS
Link: https://testonoticias.com.br/educacao/educacao-politica-passa-a-integrar-curriculo-escolar-brasileiro/

Notícias

NO AR

Modão da Nova

Modão da Nova

com Nilton Cesar