Carro sai da pista, cai de ponte, pega fogo e interdita trecho da BR-470 em SC

29/09/2026

Um trecho da BR-470, no km 80, em Rodeio, no Vale do Itajaí, foi interditado na manhã desta terça-feira (29) após um carro sair da pista, cair da ponte e pegar fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Rodeio, o acidente aconteceu por volta das 6h40, entre o km 80 e 81 da BR-470, no bairro Rio Morto. O veículo foi destruído pelo fogo.

O condutor perdeu o controle do veículo, saiu da pista e bateu em uma ponte, vindo a cair da mesma. O carro pegou fogo com o impacto.

O homem conseguiu sair do carro sem graves ferimentos. Ele foi avaliado pela equipe e tinha apenas ferimentos leves, foram registrados apenas danos materiais.

O carro foi tomado completamente pelas chamas. Os bombeiros utilizaram 3 mil litros de água para o combate às chamas. O trecho foi completamente bloqueado para os trabalhos.

Por conta disso, foram registradas filas na manhã desta terça-feira (29) no trecho. A recomendação é fazer o desvio. Não há informações se a pista já foi liberada.

Atuaram na ocorrência os Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio, os Bombeiros Voluntários de Indaial e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

FONTE: NDMAIS
Link: https://ndmais.com.br/seguranca/carro-sai-da-pista-cai-de-ponte-pega-fogo-e-interdita-trecho-da-br-470-em-sc/

Notícias

NO AR

Nova Manhã

Nova Manhã

com Larissa Costa