Atleta de Indaial conquista título mundial e leva cidade ao topo do Karatê

24/08/2026

A atleta Khemilli Cristini Torquato Estácio, de Indaial, conquistou o título de Campeã Mundial de Karatê Shotokan 2026 durante o 7º Campeonato Mundial da modalidade, realizado entre os dias 20 e 23 de agosto, em Vitória, no Espírito Santo.

Representando Indaial e o Brasil, Khemilli garantiu o primeiro lugar em sua categoria e subiu ao ponto mais alto do pódio em uma competição que reuniu mais de 700 atletas de 30 países e de 16 estados brasileiros.

Além do título mundial, a atleta também conquistou outras duas posições de destaque durante o campeonato. Khemilli ficou em primeiro lugar no Kumite em equipe e terminou na terceira colocação no Kata Individual.

As conquistas colocam o nome de Indaial em evidência no cenário internacional do karatê e representam um momento de destaque na trajetória esportiva da atleta.

O resultado é fruto de dedicação, disciplina e treinamento ao longo dos anos.

O desempenho no Mundial também é celebrado pela família, professores, amigos, apoiadores e pela comunidade indaialense, que acompanham a trajetória da atleta.

Com os resultados alcançados em Vitória, Khemilli retorna para casa como campeã mundial de Karatê Shotokan e com três conquistas no campeonato.

FONTE: MISTUREBAS
Link: https://misturebas.com.br/2026/08/24/atleta-indaial-titulo-mundial/

Notícias

NO AR

Modão da Nova

Modão da Nova

com Nilton Cesar