OPERAÇÃO “SAQUE RECUSADO” É REALIZADA PARA CUMPRIR MANDADOS CONTRA LÍDERES DE ASSALTO A BANCO EM APIÚNA

A Polícia Civil desencadeou a operação “Saque Recusado” nesta quarta-feira (29). Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva contra líderes de facção criminosa envolvida no assalto ao Banco Bradesco em Apiúna – o crime ocorreu em 17 de dezembro. As buscas e prisões foram realizadas em Apiúna, Indaial, Blumenau e Chapecó.

A ação é da Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra e teve o apoio operacional da Delegacia de Indaial, das Divisões de Investigação Criminal de Blumenau e de Chapecó, do SAER-Fron (Serviço Aeropolicial de Fronteira) e do Departamento de Administração Prisional (DEAP).

Segundo o delegado Ronnie Esteves, responsável pela investigação, dois detentos da Penitenciária Industrial de Chapecó tiveram prisão preventiva decretada por planejar o roubo. As ordens judiciais foram cumpridas na unidade prisional, nesta quarta-feira. “Apuramos que todo o planejamento do crime veio das dependências do referido estabelecimento prisional com a utilização de telefones celulares por dois líderes da facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios”, afirmou o delegado.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, em Apiúna, Indaial, Blumenau e em Chapecó, na cela em que os dois detentos estavam. Foram apreendidos um celular, carregadores artesanais e cartas relacionadas à facção criminosa. Conforme o delegado, possivelmente o mesmo celular utilizado para arquitetar o assalto ao banco foi apreendido. Um terceiro envolvido que também teve a prisão decretada está foragido.

Nas buscas, um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Também houve a apreensão de diversos instrumentos utilizados para a fabricação de armas de fogo.  Os objetos foram localizados em um sítio na localidade da Vargem Grande, em Apiúna, e era de propriedade de um dos investigados que se encontra preso desde o dia 18 de dezembro de 2019.

A operação desta quarta-feira é um desdobramento da investigação que se iniciou no mês de dezembro 2019, logo após a execução do crime. Os líderes da organização criminosa são de alta periculosidade e responsáveis pelo fornecimento do armamento, coletes e demais objetos utilizados para a execução do roubo.

Ao total, sete pessoas estão presas pelo assalto, um suspeito foi morto em confronto com a polícia na época e um está foragido. “O crime contra o banco Bradesco em Apiúna está definitivamente solucionado, com a identificação e a participação de todos os investigados”, concluiu o delegado.

 

Jornalismo Nova FM

Resultado Loterias

Trânsito ao Vivo

Ponte Ministro Victor Konder

 

 

Real time web analytics, Heat map tracking
ANTES DE PROSSEGUIR:

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao ACEITAR, você continua navegando em nosso site e terá acesso a todas as funcionalidades. Caso deseje um controle maior sobre sua navegação, acesse nosso artigo GERENCIAR COOKIES.
Para saber mais sobre como tratamos seus dados, acesse nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.
Para conhecer de forma completa como lidamos com seus dados, acesso o menu LGPD no topo da página.