Entrevistas

EM INDAIAL OPERAÇÃO ENTRE AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, CANIL DO 10º BPM CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E APREENSÃO DE DROGAS E ARMAS.


Uma grande operação envolvendo 13 policias militares e 10 policias civis de Indaial e Ascurra, Canil de Blumenau do 10º Batalhão ocorreu na noite de ontem em Indaial com objetivo de combate ao trafico de drogas e cumprimento de mandada de prisão, busca e apreensão no bairro Carijós com prisão de 05 pessoas, e apreensão de drogas e armas.

A operação em conjunto foi coordenada pelo delegado João e Tenente Santos, os policiais civis e militares e o cão Apollo fizeram buscas em cinco residências e também num terreno baldio ao lado, logrando êxito em duas residências onde foi encontrado dois potes com cocaína, maconha e crack! Na outra residência foi encontrado um invólucro com maconha e uma arma de fogo tipo "Garrucha" sem munições.
fotofoto
foto

REDAÇÃO NOVA FM
FOTOS: 10ºBPM

Onze homens são detidos pela PM durante reunião de facção criminosa em Florianópolis


Um dos suspeitos foi baleado pelos policiais em troca de tiros

foto

A reunião de integrantes de uma facção criminosa terminou com troca de tiros entre os suspeitos e a Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira em Florianópolis. Um deles ficou ferido e, ao todo, onze homens foram detidos no fato que ocorreu na Rua Paloma Terezinha Rosa de Lima, na Vila Aparecida, no Bairro Coqueiros, região Continental da Capital.

Segundo a PM, a agência de inteligência do 22º Batalhão, que atua no Continente, recebeu informações de um encontro entre membros do grupo criminoso. Foram para o local policiais do Batalhão de Operação Especiais (Bope), do Pelotão de Patrulhamento Tático (PTT) e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

 Na abordagem, houve troca de tiros. Fernando da Silva da Rosa, que segundo a PM estava na reunião, foi atingido na perna. Além dele, foram detidos outros 10 homens. Quatro deles tinham mandados de prisão abertos. Um dos suspeitos era procurado por crimes como roubo, tráfico e homicídio.

Uma pistola calibre 380 foi apreendida na residência, além de uma pequena quantidade de maconha.



Fonte: Jornal de Santa Catarina

No dia mais frio do ano, Serra catarinense registra -4,8 ºC nesta sexta-feira


Bom Jardim da Serra teve a menor temperatura

foto

A primeira onda de frio de 2017 derrubou novamente as temperaturas nesta sexta-feira em Santa Catarina. Depois de uma quinta-feira com sensação térmica de -19 ºC na Serra, a madrugada desta sexta registrou índices negativos nos termômetros. A menor temperatura, até as 7h50min, ocorreu em Bom Jardim da Serra, com -4,8 ºC, segundo dados da Epagri/Ciram. Com isso, a geada aparecer por lá e em outros pontos da região.

Segundo o meteorologista da RBS SC, Leandro Puchalski, além da Serra, Meio-Oeste e Planalto Norte também tiveram registros negativos como em Caçador, Lebon Régis, Ponte Serrada e Curitibanos (veja abaixo a lista completa das cidades) até as 6h.

foto

Em Urubici, a sexta-feira começa com frio intenso e geada leve. Na comunidade Baiano, os termômetros marcavam -1 ºC às 5h da manhã. Havia um forte nevoeiro na parte mais baixa da cidade logo cedo. No Morro da Igreja, a 1.822 metros, o céu azul se destacava. Como a área para visitantes abre somente às 8h, não havia turistas no local.

Em Florianópolis, a mínima ficou em 8 ºC, conforme os dados da estação da Epagri no Bairro Itacorubi. A previsão para esta sexta-feira, afirma Puchalski, é que, como o ar frio também é seco, o dia será de sol até nas cidades que onde o nevoeiro apareceu pela manhã devido o frio. Ao longo do dia o frio diminui já que as temperaturas ficam próximas dos 18 ºC a 21 ºC boa parte das cidades.

O meteorologista destaca que o ar seco e frio segue trazendo um dia de sol e poucas nuvens no sábado, onde ainda faz frio de manhã, mas com temperaturas não tão baixas quanto nesta sexta-feira.

— Isso será um processo gradativo, ou seja, apesar das manhãs serem frias, a cada manhã será menos intenso. Isso mostra que aos poucos o ar frio vai perdendo força e se afastando. Outra consequência será o aumento de nuvens que teremos no domingo e na segunda, dia 1º de maio — resume Puchalski.

Menores temperaturas desta sexta-feira:

Bom Jardim da Serra -4,8 ºC
Urupema -4,1 ºC
Ponte Alta do Norte -2,5 ºC
São Joaquim e Ponte Serrada -2 ºC
Curitibanos -1,9 ºC
Lebon Régis -1,6 ºC
Caçador -1,2 ºC
Rio Negrinho, Brunópolis, Ibaim, Otacílio Costa e Rio das Antas 0 ºC



Fonte: Jornal de Santa Catarina

Santa Catarina registra a menor temperatura do ano nesta quinta


Morro da Igreja, na Serra Catarinense, teve registro de -1,1ºC no amanhecer

foto

A frente fria que passou por Santa Catarina provocando chuvas nos últimos dias deu lugar a uma massa de ar frio nesta quinta-feira. Com isso o Estado registrou a temperatura mais baixa do ano até agora. No Morro da Igreja, entre Bom Jardim da Serra, Urubici e Orleans, fez -1,1ºC por volta das 5h30min. Em Florianópolis, também houve registro da menor temperatura do ano para Capital: fez 10,4ºC ao amanhecer.

Mesmo com o aquecimento à tarde, o meteorologista Leandro Puchalski avisa que os termômetros não subirão muito, com máximas entre 19ºC e 22ºC em boa parte das cidades. Ele explica que a tendência é de sol entre nuvens.

— Com a presença do sol, as temperaturas da tarde não ficam tão baixas, mas mesmo assim no Oeste e Serra o dia seguirá com frio. Para se ter uma ideia, as cidades do Oeste devem marcar entre 16ºC e 18ºC, enquanto na Serra a tarde terá entre 9ºC e 11ºC — explica Puchalski.

Mar agitado

Nesta quinta-feira o vento sudeste deixa o mar agitado, com picos de ondas variando entre 2 e 2,5 metros. Conforme o boletim da Epagri/Ciram, não se aconselha o tráfego de pequenas e médias embarcações.

— É importante destacar que quando o tempo começar a ficar seco deveremos ter algumas rajadas de vento oeste/sul. — explica o meteorologista.

Fim da semana será gelado

Na sexta-feira, o frio permanece no amanhecer, com possibilidade de geada e termômetros ainda menor do que hoje. A previsão é de sol e temperaturas agradáveis em todas as regiões.



Fonte: Jornal de Santa Catarina

Entrevista do Jornal da Nova Fm com o presidente do Rotary Indaial



Na manhã desta quinta-feira na sequencia de entrevista do Jornal da Rádio Nova FM, o repórter Claudinei Souza conversou com presidente do Rotary Indaial Cirne Renê Vetter.


alt



Mais Artigos...

Cidades





























Telefones Úteis