Reportagens - Rádio Nova FM

SC registra temperaturas negativas e geada em todas as regiões


As máximas ao amanhecer não passaram dos 8ºC

foto

A manhã desta quarta-feira foi a mais gelada do ano em Santa Catarina, com termômetros abaixo dos 8ºC em todo o Estado. A geada - fenômeno que ocorre quando as gotas de orvalho congelam - foi registrada em todas as regiões do Estado, assim como as temperaturas negativas. Até mesmo no bairro Ratones, no Norte da Ilha de Santa Catarina, a paisagem ficou coberta de gelo.

foto

As cidades que tiveram as maiores temperaturas foram Imbituba (7,52ºC) e Joinville (7,2ºC). O Estado registrou, novamente, a temperatura mais baixa do país, com -8,4ºC no Morro da Igreja, na Serra catarinense.


Leia mais...

SC-110 é interditada por duas horas; PMRV usou uma tonelada de sal para derreter gelo em rodovias

alt

Com o frio intenso que atinge Santa Catarina, a SC-110 em Urubici, na Serra, ficou por duas horas interditada na madrugada desta terça-feira (18) por gelo na pista. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) usou cerca de uma tonelada de sal para derreter o gelo que acumulou em alguns pontos da SC-110 e também na SC-390, na Serra do Rio do Rastro.

Leia mais...

Blumenau tem mais de 150 ocupações irregulares e disposição para enfrentar o problema

alt

Blumenau tem mais de 150 assentamentos precários, aqueles em que a população foi construindo casas irregularmente e, por isso mesmo, não dispõe de infraestrutura urbana e nem da posse do imóvel. Desses, apenas 55 estão mapeados pela prefeitura. Dos 55, 17 foram considerados zonas especiais de interesse social e apenas sete têm projetos de regularização fundiária formatados, que abrangem 1,1 mil lotes. Os números escancaram um problema social que costumeiramente se esconde na periferia da cidade.

Leia mais...

Hospital Infantil ganhará recursos para conclusão de centro cirúrgico


alt

Emenda do deputado Jorginho Melo(PR), de 100 mil reais, vai permitir a conclusão do Centro Cirúrgico do Hospital Infantil Joana de Gusmão. Documento sobre a liberação foi entregue pelo parlamentar ao diretor do Hospital, Carlos Schuler. Os recursos serão aplicados na compra de equipamentos, aumentando as cirurgias de 500 para 700 por mês.

Leia mais...

Reforma da policlínica tem prazo de nove meses para ficar pronta


alt

A reforma na Policlínica de Blumenau iniciou nesta terça-feira (18), com prazo de ficar pronta em até nove meses, ou seja, abril de 2018. O investimento nas obras é de R$ 1,43 milhão, com recursos vindos do Governo do Estado. O prédio apresenta problemas na estrutura desde 2013, quando uma vistoria apontou que o imóvel foi construído em um terreno impróprio para o porte da unidade. De acordo com o laudo técnico as lajes internas não foram projetadas para o peso que acabaram recebendo.

Leia mais...

Mais Artigos...

Peça Sua Música

...


Cidades





























Telefones Úteis