Reportagens - Rádio Nova FM

Incendio de veiculo em Ascurra


Os Bombeiros Voluntários de Ascurra-Apiuna-Rodeio foram acionados às 12:52 horas para atender um incêndio veicular na BR 470 km 93 na cidade de Ascurra.

No local as equipes controlaram o incêndio que estava no motor do veículo.

Trabalharam no local Bombeiros Voluntários de Ascurra-Apiuna-Rodeio.

foto

Jornalismo Nova Fm
*CBVU

Acidente entre moto e carro nesta quinta (22) no bairro Itoupava Central


Uma colisão ocorreu nesta quinta-feira (22) envolvendo uma motocicleta Honda Biz 125 ES com placas de Timbó (SC) e um automóvel Ford Fusion de Blumenau.

O acidente aconteceu na Rua Dr. Pedro Zimmeramnn, bairro Itoupava Central, na altura da Rua 5 de Outubro. A motociclista de 21 anos sofreu ferimentos leves, recebeu atendimento no local, mas foi dispensada. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Blumenau.
fotofoto


Jornalismo Nova Fm
Fotos: BC Vanzuiten

Sexta-feira será de nuvens e tempo instável na maior parte de SC


No Sul e o Oeste o sol aparece mais do que nas outras regiões

foto

Diário Catarinense O última dia útil desta semana será de instabilidade no tempo na maior parte de Santa Catarina. As regiões da Grande Florianópolis, Serra, Vale do Itajaí e Norte devem ter muitas nuvens durante o dia, com algumas aberturas de sol e até possibilidade de chuva passageira. As temperaturas nestes pontos serão amenas e não passam de 22ºC.

Segundo a Central de Meteorologia da RBS SC, no Sul e o Oeste o sol vai dar as caras, com pouca nebulosidade, com a temperaturas chegando até 26ºC. na Capital catarinense, o dia começou com tempo fechado e até chuva perto das 8h.

foto

Como será o fim de semana?

Durante os dois dias o sol vai continuar aparecendo em todas as regiões, mas ainda predominando no Sul e Oeste. As demais regiões seguem com períodos nublados só que muito nos extremos dos dias, ou seja, o sol vai conseguir aparecer um pouco mais. Há chance de instabilidade do Litoral ao Centro, mas muito passageira e em pouquíssimas cidades. O período mais propício será entre noites e madrugadas.

As temperaturas não baixam tanto ao amanhecer trazendo frio mais na Serra e Meio-Oeste. Durante as tardes as temperaturas ficam entre 22ºC e 24ºC em boa parte das cidades, mas subindo para picos de 26ºC a 28°C no Sul e Oeste.


Fonte: Jornal de Santa Catarina

Autor de roubo tentado e drogas são apreendidos em Indaial

foto

As Policia Militar e Civil de Indaial com apoio do Canil de Blumenau realizaram cumprimento de mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (20) na Rua Chico Xavier, Lote 21 bairro do Warnow sendo encontradas três porções de cocaína.

Na ação foram presos Luis Guilherme Boning Sirlene e Aparecida da Silva Rocha, que segundo consta como ré no referido mandado de busca, sendo que existem relatórios, fotos e filmagens que embasaram o pedido de busca e apreensão na justiça.

Também em Indaial a guarnição da Policia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência, para atender na Rua Lauro Müller, um assalto a transeunte.

No local A vítima E.C.O.S., relatou que um masculino alto e de barbas, e que portava de uma faca tentou roubar o seu celular, momento em que reagiu e foi agredido a socos pelo autor, após este se evadiu do local. Em ato contínuo o autor R.A.S.S., foi abordado Polícia Militar na Rua 15 de Outubro bairro Carijós. Após ter sido reconhecido pela vítima o mesmo foi levado para a delegacia para as providências cabíveis.



Jornalismo Nova Fm

Coronel Carlos Alberto Fritz Bueno assume a 7ª Região da Polícia Militar em Blumenau


Recém promovido o comandante, que já esteve à frente do 10º BPM, retorna ao Vale do Itajaí

foto

Na manhã desta quinta-feira o coronel Carlos Alberto Fritz Bueno assumiu o comando da 7ª Região da Polícia Militar, com sede em Blumenau. Bueno entra no lugar da coronel Claudete Lehmkuhl, a primeira mulher em Santa Catarina a assumir o cargo de comandante de uma região.

O coronel já esteve em frente do comandou do 10º Batalhão da Polícia Militar, em Blumenau, pediu exoneração em fevereiro do ano passado e antes de assumir a regional atuava na procuradoria-geral da sede Polícia Militar, em Florianópolis.

— Eu me formei em 1990 e vim para Blumenau, experiência de operacional eu tenho há bastante tempo, então espero que com essa minha experiência e com o apoio de todos os comandantes, destacamentos e pelotões, da região a gente faça o melhor para toda a comunidade. O carinho da tropa é excelente e por isso a minha vontade de retornar. É uma emoção muito grande, estou até sem palavras — ressaltou ao final da cerimônia.

foto

Claudete esteve no comando da 7ª Região da PM por dois anos e dois meses e será transferida para Florianópolis, onde assume a Diretoria de Instrução e Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina. Ela será responsável pela formação de oficiais e praças e pelos colégios militares de Florianópolis e Lages. Antes do início do discurso, ela confessou que nunca esteve tão nervosa para falar em público e disse querer fazer o possível para demonstrar tudo que estava em seu coração:

— Deixo o comando com a sensação de dever cumprido e sigo muito feliz nesta nova missão. Confesso que tenho dificuldade em finalizar uma missão, mas acredito que esta é a melhor hora para deixar a 7ª Região da PM. Estar a frente de uma regional foi uma experiência ímpar na minha carreira profissional, aqui deixo muitos vínculos e o aprendizado de que não existe segurança sem integração — citou a coronel sobre a experiência de unir Polícia Militar, Polícia Civil e a sociedade.

A solenidade de passagem de comando ocorreu, às 10h, no pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar. Ao todo a 7ª Região da PM abrange 44 municípios e os batalhões das cidades de Blumenau, Brusque e Rio do Sul.


Fonte: Jornal de Santa Catarina
Mais Artigos...

Peça Sua Música

...


Cidades





























Telefones Úteis